Lars Ulrich no programa de James Corden

No dia seguinte ao lançamento de uma nova música do Metallica, com direito a anúncio de disco completo e turnê em 2023, as primeiras críticas à sonoridade do single “Lux Æterna” começaram a aparecer na internet.

Mais uma vez, os comentários negativos foram direcionados para o baterista Lars Ulrich. Segundo alguns fãs, o som do bumbo está mal equalizado, agudo demais ou simplesmente “insuportável”.

Se você ouviu a canção, reparou que Lars usa um pedal duplo para acompanhar o tempo do riff durante quase toda a música, e por isso o bumbo ganhou muito destaque na faixa. Talvez até destaque demais, na opinião de alguns.

No Twitter, um fã elogiou “Lux Æterna” e disse que o baterista acertou na afinação da caixa. Já o bumbo…

A música nova do Metallica é muito boa. Mas o que aconteceu com o som do bumbo? Tem um agudo muito forte, parece equalizado em 16k. Pelo menos a caixa soa bem agora.

Bateria de Lars Ulrich já foi criticada outras vezes

Outro internauta foi mais direto, insinuando que uma banda com mais de 40 anos de carreira não deveria soar dessa forma:

Sério, Metallica, quão difícil é mixar um maldito bumbo em 2022? Vamos deixar o ‘brilho’ abaixo dos 9.000 dessa vez?

Vale lembrar que o álbum St. Anger (2003) é considerado pelos fãs um dos piores do Metallica em grande parte pela má equalização da caixa tocada por Lars Ulrich. O disco Death Magnetic (2008) é criticado pelo mesmo motivo, ainda que o instrumento soe diferente do antecessor.

No início deste ano, o técnico de mixagem que trabalhou no clássico álbum …And Justice For All (1988) criticou a forma de gravar do baterista e disse que suas partes no disco são “uma merda”. Complicado!

Confira abaixo alguns dos tweets de fãs do Metallica falando sobre o som do bumbo em “Lux Æterna” (via Loudwire).

LEIA TAMBÉM: Turnê do Metallica terá Pantera como banda de abertura e dois shows diferentes por cidade

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!