Damon Albarn
Foto via Wikimedia Commons
 

Damon Albarn, icônico vocalista de Gorillaz Blur, voltou a fazer críticas ao governo britânico pela forma como ele tem lidado com a arte dentro do contexto da pandemia da COVID-19.

Para o frontman, os políticos locais estariam muito focados em outras áreas — como o futebol — e estariam deixando de lado a arte, algo que ele considera tão essencial quanto para o bom funcionamento da sociedade. Ele falou sobre isso durante um show virtual do Gorillaz (via The Guardian):

O governo atual não tem qualquer empatia com as artes e infelizmente isso é uma parte realmente importante da cultura britânica. É uma parte essencial da cultura britânica. Nós vivemos em um país miserável pra caralho às vezes e precisamos das nossas artes para nos animar. Deveria ser uma parte da receita médica pela saúde nacional.

Talvez um pouco menos de ênfase na Premier League [campeonato inglês de futebol] só correndo e um pouco mais de amor dado às artes seria um começo porque, me desculpem, eu amo futebol tanto quanto qualquer outro, mas o futebol sozinho não sustenta minha alma.

E aí, o que você acha disso? Não é como se a situação fosse muito diferente por aqui…

 
Compartilhar