Damon Albarn, frontman de grupos como Blur e Gorillaz, acredita que a música ao vivo é essencial demais para ser deixada de lado durante a pandemia.

Em nova entrevista ao canal britânico Sky News, o músico afirmou que o surto do Coronavírus é uma “emergência médica mas uma [emergência] existencial também” e elaborou:

Você tem que permitir que a música continue. […] Nós estamos tentando preservar a saúde de todo mundo neste momento com tanta paixão [que] não podemos ignorar a música ao vivo na receita médica.

Se as pessoas estão dispostas a se apresentar, elas deveriam ter a permissão para isso, ninguém deveria ser forçado a fazer nada mas se as pessoas estão dispostas então de alguma forma nós podemos fazer isso funcionar para que todo mundo possa se sentir confortável e participar.

E aí, concorda com essa perspectiva?

Damon Albarn

Vale lembrar que Damon está divulgando recentemente o projeto Song Machine com o Gorillaz, cuja primeira temporada esteve na nossa lista de 40 discos que você deveria ouvir no mês de Outubro. Ainda dá tempo de conferir!

LEIA TAMBÉM: Estudo mostra que shows em locais fechados são seguros nas condições certas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!