Jimmy Page
 

Jimmy Page, lendário guitarrista do Led Zeppelin, conseguiu tirar algo de positivo da pandemia do Coronavírus ao se reencontrar com sua paixão pela guitarra.

Em entrevista ao Total Guitar (via Blabbermouth), o músico comentou:

Dentro das circunstâncias de ter um ‘lockdown’ e me isolar, eu peguei a guitarra e fiz questão de tocar a guitarra todo dia. Enquanto isso, antes do ‘lockdown’, tinha chegado a um ponto em que eu estava sempre reclamando de não ter tempo suficiente para tocar a guitarra porque havia todas essas outras coisas rolando.

É surpreendente quantas coisas existem, até com o Led Zeppelin, então eu não estava encontrando tempo para tocar a guitarra o tanto que eu gostaria. Estava ali, mas não estava sendo tocada. Eu pensei, não vai ser o caso. Eu agora vou tocá-la. Eu não que soe como se eu tivesse trancado as guitarras, não era o caso. Mas havia uma série de coisas que entravam no caminho de tocar — ou tocar da maneira que você precisa se ainda estiver explorando o instrumento.

Questionado pelo entrevistador sobre a possibilidade de vermos sua técnica em ação novamente, Page deixou claro que não é impossível:

Essa era a ideia antes de nos trancarmos. Mas — mas — haverá um tempo em que poderemos tocar, então a coisa a fazer é pensar como faria se você fosse fazer, e ter algumas surpresas na manga, sabe? Eu pensei nisso. Mas eu pensei, é melhor que eu treine bem sério primeiro [risos], porque já faz um bom tempo desde [o show do Led Zeppelin no] O2. Eu espero que nos encontremos algum dia, quando eu fizer esse show mítico algum dia.

Esperamos também, Jimmy!

LEIA TAMBÉM: O dia em que Jack White ensinou Jimmy Page a tocar “Seven Nation Army”

   
Compartilhar