Jack White e Jimmy Page

Parece loucura, mas Jack White já ensinou o lendário Jimmy Page (Led Zeppelin) a tocar um dos riffs mais simples do planeta.

A gente explica.

Em 2008 um filme chamado It Might Get Loud foi lançado e mostrou as trajetórias de três guitarristas renomados e de estilos bastante diferentes.

Além de Jack White e Jimmy Page, o guitarrista do U2, The Edge, também aparece na obra de Davis Guggenheim, conhecido por séries, filmes e documentários como ER, 24 Horas, Malala, Uma Verdade Inconveniente, Dia de Treinamento e mais.

O filme mostra as origens de cada um dos guitarristas e seus diferentes estilos influenciados por caminhos diferentes: Jack White nasceu e cresceu nos EUA, Jimmy Page é inglês e as origens de The Edge estão ligadas a Dublin, na Irlanda.

Durante a obra, além de mostrar como cada um tem estilos peculiares, há muitas trocas entre os guitarristas, que mostram como criaram e ensinam os colegas a tocarem alguns de seus maiores sucessos.

Jack White, Jimmy Page e o Maior Hit do The White Stripes

Em um momento, Jimmy Page pergunta a Jack White sobre a história de “Seven Nation Army”, maior sucesso da carreira do The White Stripes, e o autor responde que a primeira vez que tocou o riff foi em uma passagem de som na Austrália, sendo que um amigo disse que o som nem era grande coisa.

A partir daí, todos começam a pegar seus instrumentos e White mostra como toca um dos riffs mais populares e mais simples da história, detalhando slides, variações e efeitos dos mais diversos.

Jimmy Page e The Edge o acompanham e, bem, é melhor você ver tudo logo abaixo do que a gente continuar explicando aqui.

LEIA TAMBÉM: o dia em que Jimmy Page ensinou Jack White e The Edge a tocar Led Zeppelin

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!