Transmissão do Grammy 2020

As indicações ao Grammy de 2021 deram o que falar nos últimos dias.

Além da esnobada em The Weeknd, que teve um dos maiores discos dos últimos meses, a premiação ainda enfrentou críticas por excluir gêneros musicais, inserir discos na categoria “errada” e mais.

Agora, o Coletivo de Música Negra do evento enviou uma carta para artistas a respeito das indicações e elogiou o Grammy. O grupo tem nomes como Quincy Jones, John Legend, Debra Lee e mais — leia um trecho (via Hot New Hip Hop):

[Parabéns] especialmente aos indicados negros que representam uma das listas de indicados mais inclusivas em anos. É um ano histórico, pois dez mulheres negras estão indicadas nas quatro categorias principais e mais de vinte negros indicadas estão representados nas categorias gerais. Além disso, pela primeira vez, todos os seis indicados para Melhor Álbum de Rap são artistas negros independentes. Isto é progresso.

A carta ainda reconhece que essas indicações podem trazer certas decepções, mas firma que a Academia está lutando para ser cada vez mais inclusiva com o passar dos anos.

Vale lembrar que a cerimônia de 2021 terá o apresentador Trevor Noah, um homem negro, como host do evento. Trevor comanda o The Daily Show, e inclusive já foi indicado ao Grammy e a um Emmy em sua carreira.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!