ZéVitor
Crédito: Agência Secreta

O cantor e compositor ZéVitor lançou nas plataformas digitais o álbum Ressignificar. Das oito canções presentes no disco, apenas “Menina” não é inédita, já que faz parte do EP Crônicas de um Amor (2019).

Dessa vez, a música ganhou registro com a participação de Tainá Nogueira, que divide os vocais com o filho do ator Jackson Antunes. Todas as faixas do novo trabalho receberam animações criadas por Lucas Paixão, disponíveis no YouTube.

A mais recente foi liberada no início do mês e feita para o single “Bagunça e Baderna”. Entre as temáticas abordadas no álbum, estão a contemplação do feminino, em “Lua Em Escorpião”, até o autorretrato, em “O Jeito Que Fala”.

ZéVitor também tem no currículo o EP Amor e Minimalismo (2020) e o disco Cronológico (2018).

Teto Raso

Teto Raso
foto: divulgação

A banda gaúcha Teto Raso divulgou o primeiro clipe de sua carreira, feito para a música “Ponto de Vista”.

O vídeo teve a direção de Rafael Mog e Murilo da Rosa, a partir da estética inspirada na obra do cineasta americano Tim Burton, conhecido por seus filmes de visual gótico e sombrio, muitas vezes mergulhados em um universo de fantasia.

As gravações aconteceram no ano passado, ou seja, antes da pandemia da Covid-19. “Uma cartomante (Bruna Johann Nery) vive um romance com um homem (Rafael Mog), e assim como o eu-lírico da música, ela quer viver um novo amor e conquistar seu amor-próprio,” define o grupo sobre o clipe.

A faixa está presente no EP de estreia da banda, A Tinta e o Instinto, lançado em Março de 2019. A Teto Raso é formada por Alexandre Barletta (guitarra e voz), Caíque Paiva (guitarra e voz), Fernando Bósio (bateria) e Hebert Moah (baixo).

Felipe Machado

Felipe Machado
foto: reprodução

O guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado, disponibilizou nas plataformas digitais o álbum FMX: FMSolo Remixes.

O projeto traz dez versões remixadas de músicas que apareceram em seu primeiro disco, FMSolo, além de uma composição inédita, “New York City”.

As faixas eletrônicas foram produzidas por DJs e produtores de prestígio internacional, como Mario Fischetti, referência da house music brasileira no exterior, e Beatmux, que já trabalhou com Brian Molko, do Placebo.

“Sempre gostei de bandas como Nine Inch Nails, Prodigy e Chemical Brothers, mas nunca havia surgido a oportunidade de trabalhar com produtores desse estilo,” conta Felipe.

“Conheci alguns DJs e percebi que seria interessante ver como eles fariam a releitura do meu álbum solo. Enviei as tracks das músicas e não exigi nada específico, pelo contrário. Todos tiveram liberdade total para fazer o que quisessem com o material. O resultado ficou excelente e bem diferente das composições originais,” completa ele, que com a VIPER lançou diversos álbuns e realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul.

Mama Feet

Mama Feet
foto: reprodução

A carioca Mama Feet divulgou o clipe da canção “Unfinished Business”, terceiro single do próximo disco do grupo, ainda sem título revelado.

Produzido e dirigido pelo baixista Tynho durante a quarentena, o vídeo mostra os integrantes em suas rotinas diárias em casa ao longo do isolamento social, seja tocando um instrumento, lendo um livro, jogando videogame ou até mesmo tomando um banho de banheira.

Manifeste

Manifeste
foto: Luiza Gonçalves

A banda paulista Manifeste lançou recentemente o clipe da música “Boa Noite”, que estará no novo EP do grupo, ainda sem título.

Com produção do Selo Rockambole, o vídeo é uma animação feita por Lucas Coelho, que trabalhou com uma série de recortes e colagens.

A letra da canção conversa com o problemático quadro da sociedade atual diante da pandemia do coronavírus e fala sobre as sensações de quem convive com sintomas de quadros depressivos.

“Nosso processo criativo é muito menos mecânico do que talvez deveria, muito pelo fato de sermos há muito tempo super próximos um do outro na banda. Então operamos na maioria das vezes como uma única grande cabeça, de maneira muito orgânica,” revela o baterista Jhow Onorato sobre a dinâmica do grupo, que deve liberar o novo compacto até o final de 2020.

“‘Boa Noite’ é a música chave para compreender o EP todo. A canção toda é quase uma ‘terapia’: uma parte de mim colide com certas reflexões e questões e isso já é suficiente para eu ir o mais fundo dentro de mim mesmo buscando uma resposta,” diz o guitarrista Silvio Junior.

A formação da Manifeste é completada por Bruno Santana (guitarra) e Igor Loth (baixo).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!