MTV Brasil

Essa notícia é para os órfãos da icônica MTV Brasil. Ou mais ou menos…

Os proprietários do prédio que abrigava a emissora e também de sua concessão acabam de anunciar que, em dezembro deste ano, estreia o canal Loading. Mirado no público jovem, o projeto terá conteúdo sobre cultura pop, jogos, séries e mais.

Além da TV aberta e a cabo, a emissora também estará disponível via streaming. Em São Paulo, o canal pode ser sintonizado no mesmo número da antiga MTV, o 32 UHF.

Como conta o Na Telinha, o projeto faz parte do grupo de investimentos que cuida de empresas como a Kalunga, e é administrado por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia. Foi este grupo que, há 6 anos, comprou a estrutura e a rede de transmissão da MTV Brasil, localizadas no bairro Sumaré, em São Paulo.

Thiago Garcia, CEO da startup e ex-líder de pesquisa da Globo explica:

A proposta não é ser apenas mais um player de mídia, ou conteúdo, e sim criar um modelo disruptivo de comunicação, capaz de conectar jovens e marcas de maneira orgânica e profunda, com formatos experimentais e mais abertura para a inovação.

Ainda segundo a reportagem, o foco da emissora parece estar bastante no K-pop, já que comprou a licença de clipes e diversas séries relacionadas ao universo.

Será que vem coisa boa por aí?

MTV Brasil

Com estreia em 1990, a emissora de música que crescemos assistindo e tanto amamos encerrou os trabalhos em 2013. Hoje a MTV ainda existe no Brasil, mas em um formato bastante diferente e já não focada mais em uma programação musical.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!