Sabrina Parlatore no Disk MTV em 2000
Reprodução/Internet Archive

Como você pode ter visto por aqui, a gente te contou há pouco sobre um site que disponibiliza vários registros históricos da programação da MTV nos anos 80 e 90, completos até mesmo com comerciais da época.

Após a publicação da matéria inicial, o TMDQA! recebeu um contato do usuário @kaiquediasr, no Twitter, que nos trouxe uma notícia maravilhosa: em meio aos diversos conteúdos disponíveis no arquivo mencionado, ele próprio fez o upload de gravações da versão brasileira da emissora!

Por ali, dividido em discos que contêm diversos materiais, estão registros de programas como Disk MTVYo! MTVVMBTop 10MTV LabTop Top e tantos outros, além de gravações na íntegra de alguns Acústicos e Luaus promovidos pela emissora, incluindo nomes como O RappaLenine e NX Zero.

Além de tudo, claro, também há faixas de clipes para quem quiser entrar em um verdadeiro túnel do tempo. Você pode acessar tudo isso clicando neste link!

Programação da MTV Brasil disponível na internet

Em tempo, o Kaique não é o único a colocar algumas gravações da época de ouro da emissora brasileira no site em questão. Fazendo uma pesquisa pela coleção geral, é possível encontrar mais alguns registros, incluindo as versões completas dos Acústicos MTV do Legião Urbana e do Titãs.

Você pode acessar o link direto para essa pesquisa por aqui ou, se preferir, use a ferramenta de busca do acervo completo, localizada ao lado esquerdo da tela, e procure por termos como MTV Brasil ou os nomes dos programas desejados.

Você pode assistir a tudo direto pelo computador ou celular, sendo possível também espelhar para a televisão caso você tenha os aparelhos necessários para isso, como um iPhone e uma Apple TV ou Chromecast.

Aproveite!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!