Kurt Cobain no Acústico MTV do Nirvana
Reprodução/YouTube

Se você acompanhava a programação da MTV Brasil ali nos anos 2000, provavelmente se lembra da VJ Marina Person, que se tornou uma das mais conhecidas da emissora. Em 2009, ela comandou um programa pra lá de especial, relembrando o Nirvana.

Trata-se do MTV+, que naquela ocasião serviu como uma homenagem à memória do lendário Kurt Cobain. O tributo aconteceu por conta dos 15 anos de falecimento do vocalista e guitarrista e contou detalhes da trajetória do músico, além de mostrar a reação de fãs e admiradores após a sua morte.

Na atração, Marina também contava sobre a importância do Nirvana para a música e até deixa uma frase emblemática ao falar que, pelo menos naquela época, o grupo ainda era “o último grande acontecimento do Rock”.

Vale lembrar, claro, que o minidocumentário foi feito sob uma ótica de mais de 10 anos atrás, o que definitivamente significa que muitas visões expostas por lá — tanto da apresentadora quanto da emissora e seus redatores e editores — podem ter mudado bastante.

Ainda assim, vale a pena conferir esse especial para relembrar essa grande lenda. Assista na íntegra, em três partes, pelos vídeos abaixo!

LEIA TAMBÉM: Kurt Cobain, Axl Rose e a histórica treta entre Nirvana e Guns N’ Roses

MTV+ do Nirvana com Marina Person

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!