Pitty no Luau MTV
Reprodução/YouTube

Se hoje em dia a ligação da MTV com a música é bem menor e bem diferente do que quando começou, nos anos 90 e 2000 a emissora era sinônimo do que rolava de melhor no Brasil e lá fora e a principal fonte para a descoberta de novas bandas e artistas.

Uma das atrações mais bacanas da MTV Brasil era o Luau MTV, programa que rolava na programação especial de Verão dos caras e levava as bandas para a praia com o intuito de apresentações acústicas.

Nessas ocasiões muitas versões diferentes nasciam tanto para canções dos próprios músicos quanto para covers, e era um verdadeiro prato cheio para os fãs.

Para viajar no tempo, separamos 5 apresentações memoráveis do Luau MTV e você pode assistir a todas elas na íntegra logo abaixo.

Divirta-se!

Charlie Brown Jr.

A banda tocou seus sons e ainda mandou ver em covers não tão óbvias para quem os acompanhava no mainstream: “Together On The Sand”, do NOFX e “M+M’s”, de um certo trio que estava começando a carreira chamado Blink-182.

Raimundos

Ainda com Rodolfo, uma das maiores bandas de rock da história recente do Brasil fez barulho com seus grandes hits na praia.

As covers ficaram com “Needles & Pins” do Ramones e “Zóio D’Lula”, do Charlie Brown Jr.

Titãs

O Titãs era figura recorrente no Luau MTV.

A banda tocou em 1999 na crista da onda do lançamento do aclamado Acústico MTV, e a própria apresentadora Sabrina Parlatore disse que muita gente ficou de fora do especial com a banda porque a procura por ingressos foi gigantesca.

Além de sons como “Homem Primata”, “Polícia” e “Marvin”, o show ainda teve a participação do saudoso guitarrista Marcelo Fromer, morto em 2001.

Em 2002 o grupo se apresentou novamente e a apresentação foi uma das últimas de Nando Reis com a banda.

Os Paralamas do Sucesso

No Verão de 2000 os Paralamas do Sucesso foram atração do Luau MTV e tocaram hits como “Meu Erro”, “Alagados” e “La Bella Luna”.

Como era tradição do programa, covers também rolaram como nas versões para “Eu Quero Ver o Oco”, do Raimundos, “Que País É Esse?” da Legião Urbana e “Diversão”, do Titãs.

Em Fevereiro de 2001, Herbert Vianna sofreria um acidente de ultraleve que mudaria sua vida para sempre.

Pitty

Em 2004 a Pitty foi divulgar seu primeiro disco de estúdio, Admirável Chip Novo, lançado um ano antes, através da atração da MTV Brasil.

Grandes hits do primeiro álbum ganharam versões acústicas e rolou uma cover de “Femme Fatale”, do The Velvet Underground.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!