Pitty no Luau MTV
Reprodução/YouTube

Se hoje em dia a ligação da MTV com a música é bem menor e bem diferente do que quando começou, nos anos 90 e 2000 a emissora era sinônimo do que rolava de melhor no Brasil e lá fora e a principal fonte para a descoberta de novas bandas e artistas.

Uma das atrações mais bacanas da MTV Brasil era o Luau MTV, programa que rolava na programação especial de Verão dos caras e levava as bandas para a praia com o intuito de apresentações acústicas.

Nessas ocasiões muitas versões diferentes nasciam tanto para canções dos próprios músicos quanto para covers, e era um verdadeiro prato cheio para os fãs.

Para viajar no tempo, separamos 5 apresentações memoráveis do Luau MTV e você pode assistir a todas elas na íntegra logo abaixo.

Divirta-se!

Charlie Brown Jr.

A banda tocou seus sons e ainda mandou ver em covers não tão óbvias para quem os acompanhava no mainstream: “Together On The Sand”, do NOFX e “M+M’s”, de um certo trio que estava começando a carreira chamado Blink-182.

Raimundos

Ainda com Rodolfo, uma das maiores bandas de rock da história recente do Brasil fez barulho com seus grandes hits na praia.

As covers ficaram com “Needles & Pins” do Ramones e “Zóio D’Lula”, do Charlie Brown Jr.

Titãs

O Titãs era figura recorrente no Luau MTV.

A banda tocou em 1999 na crista da onda do lançamento do aclamado Acústico MTV, e a própria apresentadora Sabrina Parlatore disse que muita gente ficou de fora do especial com a banda porque a procura por ingressos foi gigantesca.

Além de sons como “Homem Primata”, “Polícia” e “Marvin”, o show ainda teve a participação do saudoso guitarrista Marcelo Fromer, morto em 2001.

Em 2002 o grupo se apresentou novamente e a apresentação foi uma das últimas de Nando Reis com a banda.

Os Paralamas do Sucesso

No Verão de 2000 os Paralamas do Sucesso foram atração do Luau MTV e tocaram hits como “Meu Erro”, “Alagados” e “La Bella Luna”.

Como era tradição do programa, covers também rolaram como nas versões para “Eu Quero Ver o Oco”, do Raimundos, “Que País É Esse?” da Legião Urbana e “Diversão”, do Titãs.

Em Fevereiro de 2001, Herbert Vianna sofreria um acidente de ultraleve que mudaria sua vida para sempre.

Pitty

Em 2004 a Pitty foi divulgar seu primeiro disco de estúdio, Admirável Chip Novo, lançado um ano antes, através da atração da MTV Brasil.

Grandes hits do primeiro álbum ganharam versões acústicas e rolou uma cover de “Femme Fatale”, do The Velvet Underground.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!