Oli Sykes (Bring Me The Horizon) no Lollapalooza Brasil
Foto por Stephanie Hahne
   

Já faz algum tempo que os fãs dos primórdios do Bring Me the Horizon reclamam que a banda “abandonou suas raízes” no deathcore, vista em seus primeiros discos.

É verdade que a banda parece não se importar muito com isso e já até fez uma música (“heavy metal”, do disco amopara abordar o tema, mas parece que uma coincidência do destino fez os caras voltarem às origens no novo EP, POST HUMAN: SURVIVAL HORROR.

Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, o vocalista Oli Sykes falou sobre como foi resgatar uma sonoridade popularizada em Count Your Blessings Suicide Season na primeira música do trabalho, “Dear Diary,”:

Eu nunca pensei que nós poderíamos fazer uma música que soasse como algo do Count Your Blessings ou do Suicide Season mas que tivesse as sensibilidades Pop que temos agora meio que junto ao trabalho antigo. Parecia algo meio impossível, ter aquela velocidade e raiva e mesmo assim fazer algo que é grudento, de certa forma, é acessível.

E isso era o que importava, no fim das contas. Quando ouvimos aquela música pela primeira vez, eu tentei tantas melodias e fiquei tipo, ‘Não, isso aqui tem que ser old school. E eu gostei do fato de que ela soa nostálgica, ela soa old school. Tem que soar como, ao mesmo tempo, ‘Isso me lembra alguém’ e ‘Nossa, eu nunca ouvi isso antes.’

Pelo visto é bom se preparar para a pedrada logo nos primeiros minutos da nova obra!

Entrevista com Oli Sykes e novo EP do Bring Me the Horizon

Você pode ler a nossa entrevista com Oli Sykes na íntegra por aqui. Lá, falamos sobre diversos outros temas do novo EP e fomos além, abordando curiosidades da vida do vocalista e de suas experiências no Brasil, já que é casado com uma brasileira.

POST HUMAN: SURVIVAL HORROR chega no dia 30 de Outubro.

   
 
Compartilhar