Show no Pará reúne milhares
Reprodução/Twitter (via @euleodias)

No Pará, a pandemia parece ter oficialmente acabado. Pelo menos na cidade de Tailândia, que recebeu um evento patrocinado pelo dinheiro público e com milhares de presentes na praça central do local que tem pouco mais de 100 mil habitantes.

Por lá, a cantora Mariana Fagundes se apresentou e, conforme conta o Metrópoles, empolgou a plateia presente no evento com cerca de seis horas de duração madrugada adentro. Vale lembrar que as autoridades saúde alertam para os perigos crescentes de ficar exposto em aglomerações por longos períodos de tempo.

Ainda segundo a reportagem, o diretor de Vigilância em Saúde do governo do estado, Denilson Feitosa, afirmou há poucos dias que foi observada uma “queda no número de casos e óbitos desde o último mês de Maio”.

O show, contratado pela própria prefeitura de Tailândia, só pôde acontecer porque as cidades e municípios do Pará têm a liberdade de adotar suas próprias medidas de segurança.

Show de Mariana Fagundes em Tailândia, no Pará

Após oito meses afastada do palco, Mariana reagiu com empolgação à apresentação. Ainda de acordo com o Metrópoles, ela afirmou que “é muito bom poder estar de volta nessa cidade que eu amo” e declarou que estava sentindo muita saudade do palco, além de finalizar se dizendo “uma cantora muito feliz e realizada” e ressaltando a “alegria [de] poder reviver tudo isso e sentir o calor das pessoas de perto”.

Vale lembrar que, só no Pará, já foram registrados 241.242 casos de COVID-19 de acordo com a Secretaria de Saúde local. Hoje, a ocupação de leitos está bem reduzida — “apenas” 49% das 268 vagas ofertadas estão sendo utilizadas. Vamos torcer para que esse número não aumente nos próximos dias.

Você pode ver imagens da performance logo abaixo, através do Twitter do colunista Leo Dias.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!