Chuck Berry em seu último show
Reprodução/YouTube

Em 15 de Outubro de 2014, o lendário Chuck Berry subia aos palcos pela última vez.

Depois de uma carreira com altos e baixos, o pai do Rock and Roll se despedia do público e era notável que ele já não era mais o mesmo. No único registro da noite que encontramos, vemos o músico tocando a inesquecível “Johnny B. Goode” em um ritmo bem desacelerado e sem a mesma energia que marcou sua trajetória.

Ainda assim, era a realeza do Rock se apresentando por ali e o momento é emocionante tanto para nós quanto, especialmente, para qualquer um que estivesse presente ali no clube Blueberry Hill, em St. Louis, onde Chuck vinha se apresentando mensalmente desde 1996.

Chuck Berry viria a falecer em 18 de Março de 2017, aos 90 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca. Ele vinha preparando um novo disco de estúdio, o primeiro em 38 anos, que viu a luz do dia em Junho daquele mesmo ano como o trabalho póstumo Chuck.

Seu legado vive para sempre, e hoje é dia de celebrá-lo assistindo a essa última performance de “Johnny B. Goode” pelo vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Chuck Berry fez resenhas de Ramones, The Clash e Sex Pistols

Chuck Berry tocando Johnny B. Goode pela última vez

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!