Chuck Berry e Keith Richards
Fotos via Wikimedia Commons

Chuck Berry Keith Richards são duas verdadeiras lendas da guitarra, e o segundo sempre tratou o primeiro como um grande ídolo.

Isso não significa que a relação entre eles tenha sido ótima, e há algum tempo Keith participou do programa de Jimmy Fallon e contou por lá sobre como chegou a levar um soco na cara de Berry — se foi justificado ou não, cabe a você decidir a partir do relato de Richards:

Eu estava no camarim [de Chuck], ele estava fazendo um show, ele foi em algum lugar pegar o dinheiro, eu acho. Ele era um pão-duro — Deus te abençoe, Chuck! Sua guitarra estava ali deitada no case. [Eu pensei], ‘Ah, vamos lá, Keith, só um pouquinho. Deixa eu só tocar um pequeno acorde de Mi.’ [O Chuck] entrou ali e disse, ‘Ninguém toca na minha guitarra!’ [barulho de soco].

Bem-humorado como sempre, o guitarrista dos Rolling Stones ainda brincou que esse foi um dos maiores “hits” de Berry — em inglês, “hit” pode significar tanto uma canção de sucesso como também “golpe”.

Você pode ver essa história (e algumas outras) na íntegra, em inglês, pelo vídeo abaixo a partir da marca de 2 minutos.

O dia em que Chuck Berry socou a cara de Keith Richards

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!