Raimundos e Fábio Jr.

Não há como negar: em seu auge, a MTV Brasil explodia com nomes criativos e iniciativas que acabavam divulgando grandes artistas, bandas e canções para o público adolescente.

Em um certo momento, porém, o canal resolveu seguir a matriz norte-americana e passar a apostar apenas e tão somente em reality shows ao invés da música e dos clipes, e aí começou a ter uma cara completamente diferente do que eram os seus ideais quando de sua fundação.

Antes de virar uma máquina frenética de programas “reais”, títulos muito interessantes foram lançados e por aqui, um deles contou com elenco brasileiro na forma de 20 e Poucos Anos.

 

MTV Brasil e 20 e Poucos Anos

Como o nome bem entrega, a ideia era mostrar as vidas de diferentes jovens em seus 20 e poucos anos, e para isso foram escolhidas pessoas que moravam na cidade de São Paulo e tinham as mais variadas profissões, hobbies, problemas pessoais e realidades.

Criada por Haná Vaisman e Jairo Bouer com direção de Lygia Barbosa da Silva e Raquel Affonso, a série foi ao ar em 2000 dividida em três partes/temporadas, mostrando grupos que tinham produtores de eventos, lutadores de jiu-jitsu, estudantes, religiosos e mais.

Como curiosidade, quem esteve no programa foi Gabriel Bá, desenhista que se juntou a Gerard Way (My Chemical Romance) nos quadrinhos The Umbrella Academy, recentemente transformados em série pela Netflix.

 

Raimundos e Fábio Júnior

Pois onde a banda brasiliense entre nessa história toda?

A trilha sonora utilizada na abertura do programa é uma versão de “20 e Poucos Anos”, canção lançada pelo ícone pop brasileiro Fábio Júnior em um disco homônimo de 1979.

No ano seguinte, o som também saiu como Lado B do single “Esses Moços (Pobres Moços)” e alcançou grande sucesso, tendo feito parte de trilhas sonoras de novelas da Globo como Água Viva e Os Dias Eram Assim.

A cover do Raimundos para o clássico de Fábio Jr. ganhou toda a cara da banda, com uma batida rápida, clássica do Punk Rock, grandes guitarras e vocais melódicos.

Ao final das contas, a canção foi lançada oficialmente pelo grupo justamente no clássico MTV Ao Vivo, de 2000, tornou-se parte do setlist de shows da época e casou perfeitamente com a abertura do seriado.

Divirta-se com os players logo abaixo e embarque nessa nostalgia.

LEIA TAMBÉM: em 2000, MTV Brasil mostrava Raimundos nos bastidores de disco ao vivo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!