Rita Lee e Canisso, do Raimundos, cantando
Reprodução/YouTube

Nesta segunda-feira (26), o programa The Noite, com Danilo Gentili, recebeu uma homenagem ao saudoso Canisso, baixista do Raimundos que faleceu de forma repentina em 2023.

Além de Digão e os outros integrantes atuais do grupo, estiveram presentes no programa também os músicos do Little Quail, banda que irá se apresentar no tributo ao saudoso baixista que irá acontecer nesta quinta-feira, em São Paulo, e terá sua renda revertida para a família do músico, também representada na televisão através do filho e da viúva de Canisso.

Por lá, os convidados falaram sobre diversos temas relacionados a Canisso, incluindo algumas histórias sensacionais envolvendo a sua paixão por carros e as suas aventuras ao lado da família. Além disso, sobrou tempo para exibir uma gravação inédita da banda tocando com Rita Lee.

Raimundos com Rita Lee

O registro em questão foi feito em 1995, durante um show no Metropolitan em que dois mundos tão diferentes colidiram para uma versão sensacional de “Ando Jururu”. Já circulavam vídeos da apresentação, como você pode conferir ao final da matéria, mas as imagens mostradas no programa foram novas.

Nelas, inclusive, é possível ver Canisso falando com a plateia sobre tocar o clássico de Rita “um pouquinho diferente”. A versão fez tanto sucesso que, dois anos depois, chegou a ser lançada em estúdio, como parte do álbum Santa Rita de Sampa; relembre também ao final da matéria.

No fim das contas, o programa acabou sendo uma homenagem tanto a Canisso quanto à lendária Padroeira da Liberdade, que também nos deixou neste ano. Um belo momento que você pode conferir abaixo ou clicando aqui!

Tributo a Canisso

Em 29 de Junho, o saudoso Canisso será homenageado em uma noite especial na Audio, em São Paulo, com a participação de grandes nomes da música nacional.

Entre os convidados estão Dinho Ouro PretoSuplaDi FerreroFildzzVitor KleyCarol Navarro (Supercombo), Fogaça (Oitão), Jimmy London e Rogério Morgado (humorista), além de sua própria banda.

Os ingressos estão disponíveis aqui a partir de R$55 e toda a renda será revertida para a família do baixista, que foi pega de surpresa pelo falecimento repentino do músico. Saiba mais detalhes nesta matéria.

Raimundos no The Noite

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!