Dingo Bells
Foto por Vinícius Angeli / @viniangeli

A banda gaúcha Dingo Bells chegou com novidade nesta sexta-feira, dia 02 de Outubro. O grupo apresentou ao público seu novo EP, intitulado Acústico. O registro traz versões intimistas e desplugadas de hits que marcaram a carreira do quarteto, além de uma faixa inédita!

O trabalho foi produzido durante a quarentena, com os integrantes isolados entre Porto Alegre e São Paulo. Acústico une 7 faixas lançadas previamente nos álbuns Maravilhas da Vida Moderna e Todo Mundo Vai Mudar ao single “Antes de Dormir”, que estreou com videoclipe há poucas semanas.

Entre as canções que os fãs poderão curtir em outra roupagem, está “Dinossauros”, que ganhou um feat. da Tuyo na nova versão. Sucessos como “Eu Vim Passear”, “Todo Mundo Vai Mudar” e “Tudo Trocado”, também marcam presença no lançamento.

O flerte com a atmosfera acústica rolou de forma natural, já que a banda sempre gostou de explorar arranjos vocais. Uma das forças que provocou a criação do projeto foram as passagens do quarteto por programas de rádio. Segundo o baterista e vocalista Rodrigo Fischmann, o formato voz e violão sempre proporcionava uma boa surpresa.

(…) nosso trabalho de vozes surpreendia quem escutava, arrancando comentários do tipo ‘os cara são afinado ‘memo’!’. Guardamos essas impressões também para trazer argumentos na balança do acústico, afinal, nesse formato os arranjos ficam mais minimalistas e as vozes se tornam mais presentes. Conseguimos mostrar detalhes das músicas que antes ficavam misturados com camadas de instrumentação mais pesadas.

Ao mesmo tempo que homenageia a discografia do grupo, o EP também marca uma virada de fase. Para 2021, a Dingo Bells prevê a estreia de um disco inédito! O guitarrista e vocalista Diogo Brochmann adianta que passado e futuro podem se encontrar no que virá a ser o terceiro álbum da carreira da banda.

O processo de gravação do acústico se deu junto ao de composição do repertório do próximo disco. Certamente um ‘respingou’ no outro, então sim, nesse sentido, passado e futuro se conectam nos nossos planos.

Além de Diogo e Rodrigo, a Dingo Bells é também formada pelo guitarrista Fabricio Gambogi e pelo baixista Felipe Kautz. E, enquanto o álbum novo não chega, você pode curtir o delicioso EP Acústico logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!