Deftones - 20 anos de White Pony
Foto via YouTube
 

O frontman do Deftones, Chino Moreno, acaba de revelar que o clássico álbum White Pony tem uma participação escondida do cantor Scott Weiland, do Stone Temple Pilots.

Em entrevista a uma rádio nos Estados Unidos, o líder do grupo contou como “acidentalmente” Weiland fez parte da faixa “Rx Queen”, mesmo sem ter sido creditado pelo seu trabalho.

Segundo Moreno, a parceria aconteceu de forma bastante orgânica já que os dois se encontraram num estúdio e enquanto ele estava tocando a faixa, Weiland puxou um microfone e começou a cantarolar junto.

Ele começou a harmonizar comigo no refrão com uma melodia mais grave.

Ele afirma ter ficado impressionado com o que ouviu naquele momento e, com autorização de Weiland, acabou incluindo a gravação na mixagem do material, já que soava muito bem com o que eles já tinham.

Deftones e Stone Temple Pilots

Chino Moreno afirmou na entrevista que foi muito legal receber Scott Weiland na canção da banda e que dá para ouvir completamente o timbre dele na faixa.

O jeito que ele canta é totalmente dele. Foi legal a maneira como aconteceu. E não foi nada planejado, então é um pequeno ‘easter egg’ de certa forma.

O Deftones lança nesta sexta-feira, dia 25, seu novo álbum, Ohms, e segundo Moreno, planeja celebrar em novembro o aniversário de 20 anos do disco White Pony com um relançamento especial do material.

Ouça abaixo a faixa “Rx Queen”, de Deftones, com a participação até então oculta de Scott Weiland, do Stone Temple Pilots.