The Crobar, bar frequentado por Dave Grohl em Londres
Reprodução/Instagram

The Crobar, um dos bares de Rock mais famosos de Londres por constantemente receber figuras lendárias como Dave Grohl, está fechando as portas.

O pub recebeu a noitada do líder dos Foo Fighters depois de assistir ao histórico show de reunião do Led Zeppelin em 2007 e visitou o local ao lado de nomes como Jack Black, P!nk, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e Juliette Lewis.

Além dele, outras celebridades como membros de SlayerMachine Head Anthrax já estiveram por lá, bem como astros do Pop do calibre de Lady Gaga Justin Bieber. As informações foram dadas pela Metal Hammer, parte do grupo Louder que inclui também as revistas Classic Rock Prog — segundo a reportagem, todos eram frequentadores do local.

O dono do estabelecimento, Richard Thomas, não poupou críticas ao “governo idiota” e às “seguradoras gananciosas” pelo fechamento, e você pode ver o depoimento na íntegra e traduzido logo abaixo.

Uma pena.

Fechamento do The Crobar

Queridos,
É com mais tristeza e raiva do que eu tenho palavras para expressar que eu tenho que anunciar que o The Crobar não poderá reabrir em sua atual localização.
Se as seguradoras tivessem nos dado o dinheiro, nós poderíamos ter pago o aluguel e os salários da equipe e sobrevivido.
Se os senhorios tivessem nos dado um desconto no aluguel ou feriado, nós poderíamos ter sobrevivido.
Infelizmente, nosso governo idiota não fez nenhum dos dois fazer o que é certo, e agora as indústrias de bares e da música estão em frangalhos.
Anos e anos de trabalho duro pelos donos de pubs, bares e casas de show através do país foram destruídos em um piscar de olhos, e tudo por conta da ganância de alguns ‘barões de terra’.
Por que o nosso governo deixou isso acontecer?
Ah, pois é, eles são os barões da terra!
Pelo lado bom, minha filha de 7 anos me disse que tudo que eu preciso fazer é abrir outro Crobar, então é isso que irei fazer.
Eu tenho o objetivo de abrir um novo Crobar que sirva como bar e casa de show.
Vai precisar de crowdfunding, e eu suspeito que demore um ano ou mais até que a abertura seja viável, mas fodam-se as seguradoras gananciosas, fodam-se os senhorios gananciosos com visão curta e foda-se o nosso governo sem cérebro…….nós voltaremos!
Vida longa ao Rock n’ Roll

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!