J.K. Rowling, autora de Harry Potter
Foto via Wikimedia Commons

A famosa escritora J. K. Rowling está envolvida em mais uma polêmica.

Desta vez, o nome da autora foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter por causa do lançamento de seu novo livro que ocorre nesta terça-feira, dia 15.

Chamado Troubled Blood, o novo material será um mistério que narra a história de um homem serial killer que se veste de mulher para se aproximar de possíveis vítimas e cometer seus crimes, como adiantou o Telegraph (via CoS) em uma resenha publicada no último domingo.

J. K. Rowling assina a obra com seu pseudônimo Robert Galbraith.

J. K. Rowling

O livro sai após a autora da saga Harry Potter fazer diversas afirmações transfóbicas nas redes sociais e, agora, ter sua obra resumida pelo jornalista Jake Kerridge com a seguinte frase:

Nunca confie em um homem de vestido.

Segundo a resenha, o ponto principal do novo material é a investigação de um caso de desaparecimento ocorrido em 1974, mas que foi arquivado. A vítima seria GP Margot Bamborough e o criminoso Dennis Creed, um travesti assassino em série.

A polêmica mais recente envolvendo J. K. Rowling e pessoas transsexuais ocorreu em junho deste ano, quando ela postou no Twitter uma crítica ao autor de um texto que escreveu sobre termos um mundo melhor pós-pandemia para “pessoas que menstruam”. Na opinião dela, ele deveria ter usado a palavra “mulheres” ao invés de “pessoas”.

O fato, inclusive, provocou até reações em nomes como Daniel Radcliffe e Emma Watson, que trabalharam nos filmes inspirados nos livros de Rowling.

Veja abaixo alguns tweets recentes sobre a autora J. K. Rowling:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!