Emma Watson na premiere de A Bela e a Fera em 2017
Foto de Emma Watson via Shutterstock

E mais um nome importante do universo Harry Potter saiu em defesa da comunidade transexual após os comentários de J.K. Rowling.

A autora dos livros que deram origem a uma das séries de filmes mais bem sucedidas de todos os tempos falou (mais uma vez) com desdém a respeito de mulheres trans e, como falamos por aqui, Daniel Radcliffe já havia se manifestado em uma direção oposta.

Após o próprio bruxo dizer que discordava da fala e exaltar pessoas trans, agora foi Emma Watson (Hermione Granger) quem se alinhou ao discurso do colega de elenco e disse, no Twitter:

Pessoas trans são quem elas dizem que são e merecem viver as suas vidas sem serem constantemente questionadas ou ouvirem pessoas dizendo que não são quem elas dizem que são.

Eu quero que os meus seguidores trans saibam que eu e tantas outras pessoas ao redor do mundo enxergamos vocês, respeitamos vocês e amamos vocês por quem vocês são.

Eu faço doações para a @Mermaids_Gender e @mamacash . Se você puder, talvez se sinta inclinado a fazer o mesmo.

Feliz #PRIDE2020

 

 

Declarações Transfóbicas de J.K. Rowling

Como falamos no início da matéria, a última declaração da autora de Harry Potter foi apenas mais uma em que ela mostra que não entende e/ou respeita a comunidade trans.

Você pode ler mais sobre elas aqui e aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!