Willie Nelson no programa de Jimmy Fallon
 

Uma das lendas mais antigas da música e da política acaba de ser confirmada. Sim, Willie Nelson não só fumou um baseado no telhado da Casa Branca, como também o fez ao lado do filho do presidente Jimmy Carter.

A informação foi confirmada pelo próprio político, que é a figura central do documentário Jimmy Carter: Rock & Roll President. O trabalho mostra como Jimmy resolveu abraçar a música e deixar de lado a política.

Carter esteve no mandato entre 1977 e 1981, época em que o infame episódio aconteceu. No documentário, ele destaca sua amizade com nomes como Nelson e Bob Dylan na época. Ao falar sobre o cigarrinho do diabo, o presidente brincou:

[Nelson] disse que seu companheiro de fumo foi um dos empregados da Casa Branca. Na verdade, era um dos meus filhos.

O filho era Chip Carter, que também confirmou a história na mídia e disse que ela aconteceu exatamente no dia 13 de setembro de 1980. Ele conta (via CoS):

Nós simplesmente continuamos subindo até chegarmos ao telhado, onde nos encostamos no mastro da bandeira, lá no topo, e acendemos um. Se você conhece Washington, a Casa Branca é o centro dos picos – ela foi desenhada assim. A maioria das avenidas leva à Casa Branca. Você pode se sentar ali e ver todo o tráfego vindo direto para você. É um bom lugar lá em cima.

E tá errado? Confira o trailer do documentário, onde a história é contada, logo abaixo.

 
Compartilhar