Soundgarden, show da NFL em 2014
Reprodução/YouTube

Há exatos 6 anos, em 4 de Setembro de 2014, a cidade de Seattle vivia um dia inesquecível e muito disso aconteceu graças ao Soundgarden.

A banda se apresentou no Century Link Field, estádio do time de futebol americano Seattle Seahawks, antes do primeiro jogo daquela temporada como forma de celebração ao título conquistado pela equipe no Super Bowl anterior.

Tocando três clássicos — “Spoonman”, “Outshined” e “Rusty Cage” — o lendário grupo Grunge levou o público de sua cidade de origem à loucura em meio a um clima de muito sol e alegria e comemorou muito mais do que um título.

O evento serviu também como uma lembrança do legado musical tão importante do local e acabaria sendo a última apresentação da banda (pelo menos por enquanto e, naturalmente, com a voz de Chris Cornell) por lá.

Você pode conferir abaixo uma gravação profissional da performance de “Outshined” e uma versão do show completo gravado da plateia. Ah, vale lembrar: o Seattle Seahawks, além de tudo, venceu a partida daquela ocasião. Que dia!

LEIA TAMBÉM: Em 2008, Chris Cornell cantava “Crawling” com o Linkin Park em show incrível

Soundgarden na abertura da NFL de 2014

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!