Binarious
Crédito: Pedro Ribas

O grupo brasiliense Binarious lançou o clipe feito para sua versão da faixa “Vidaloca”, da Tuyo. Em tempos de pandemia do coronavírus, o vídeo foi realizado de modo colaborativo, com cada uma das integrantes em estados diferentes por causa do isolamento social.

A releitura da canção, que aparece no álbum Pra Curar (2018) da banda paranaense, nasceu justamente da necessidade de propor uma reflexão sobre a solidão e a distância física entre as pessoas.

“Por mais que esse seja o momento em que os artistas estão trabalhando para criar esperanças nas pessoas, e acreditamos que isso seja muito importante, a arte também existe pra questionar e protestar. Esse lançamento representa essa angústia que estamos vivendo na pandemia somada à pior liderança do mundo,” revela a baixista Lídia Pessoa.

Completam a formação do trio a fundadora Andressa Munizo (vocais e guitarra) e Clara Vidal (bateria). Elas têm no currículo o EP Um Escape Fácil, que une trip hop, indie folk e experimental.

Assim como a ansiedade motivou a regravação da música da Tuyo, a Binarious costuma tratar em suas letras de temas questionadores, como inseguranças, fragilidades, sonhos, esperança, sexualidade, ciência e filosofia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!