Isa Roth
Crédito: Bruno Bitten

A cantora e compositora baiana Isa Roth lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “Voltando pra Casa”. O vídeo, dirigido por Bruno Bitten e com produção da Recreio Films junto com Banana Atômica, foi gravado inteiramente na casa da artista.

“O clipe foi gravado no meio da quarentena com uma equipe reduzidíssima, apenas eu e o Bruno Bitten. Todas as locações são cantinhos da minha sala. O cenário foi montado a partir da decoração que eu já tenho no meu apê. Usamos o que tínhamos, inclusive para evitar ter que sair para providenciar materiais. Durante toda a gravação tomamos os cuidados com máscara e limpeza,” lembra Isa, que carrega influências do pop, indie, rock e retrô.

Este é o quarto single na carreira da moça e a primeira vez que ela grava um clipe. Quem escuta a letra da canção pode pensar que fala de um amor entre duas pessoas, mas a música, escrita por Isa e seu companheiro, Bruno Bastos, é inspirada nos pets que passaram por suas vidas.

“‘Voltando Pra Casa’ a princípio foi feita contando a história que eu e meu companheiro Bruno Bastos tivemos nas nossas experiências com cachorrinhos ao longo da vida, então a música é uma declaração de amor de um dono pra seu cãozinho. Mas, depois de pronta, percebemos que a música possibilitava duas interpretações, a do carinho de um dono pelo seu pet e também a uma paixão extremamente intensa, verdadeira e com prazo de validade,” comenta a jovem de 27 anos, que costuma abordar os medos e desafios de jovens adultos em suas composições.

Continua após o vídeo

Discurso importante

Militante contra a gordofobia, Isa também escreve sobre aceitação e empoderamento, temas tão relevantes para muitas pessoas nos dias atuais, seja homem ou mulher.

Falar de aceitação no que tange a uma aceitação estética, que envolve não estar inserida dentro de um padrão que é considerado como certo e aceitável principalmente enquanto artista, enquanto uma pessoa que está em destaque, que botou a cara, as curvas e gorduras pra jogo, é um desafio. Nas minhas músicas, e nessa em especial, eu falo da vida, falo de sentimentos, falo de amor, de superação, de aprendizado. Nossos corpos são silenciados, ridicularizados, tidos como inaceitáveis. Minha gordura se tornou inimigo de tantas narrativas e se tornou o obstáculo a ser eliminado pra tanta gente. E eu tô aqui, em 2020 depois de muito precisar aprender a me amar e me aceitar do jeito que eu tô.

A banda que acompanha Isa Roth é formada por Bruno Mendes (guitarra), Filipe Figueiredo (baixo), Marcus Rossini (bateria) e Caíque Acauã (teclado).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!