Fãs de Taylor Swift se dividem após desabafo da cantora sobre se sentir gorda em clipe
Reprodução / YouTube

Ao longo da semana, uma cena do clipe de “Anti-Hero”, lançado por Taylor Swift na última sexta-feira (21) junto com seu novo disco Midnights, chamou a atenção dos fãs da cantora.

No vídeo que acompanha a forte música em que Taylor detalha inseguranças e diversos medos pessoais, a artista aparece em um determinado momento subindo em uma balança que a descreve como “gorda”. O resultado acabou fazendo com que ela fosse repreendida por seu alter ego, que estava ao seu lado.

A cena não agradou alguns fãs, que consideraram a representação gordofóbica, já que supostamente a cantora estaria associando ser gordo a algo ruim. No Twitter, o comentário de uma internauta criticando a situação viralizou:

O videoclipe de Taylor Swift, onde ela olha para a balança que diz ‘gorda’, é uma maneira de merda de descrever suas lutas com a imagem corporal. As pessoas gordas não precisam que seja reiterado mais uma vez que o pior pesadelo de todos é se parecer conosco.

Taylor edita clipe de “Anti-Hero” após críticas

Após a repercussão, Taylor Swift editou o clipe de “Anti-Hero” e removeu a cena com a descrição da balança, apesar de ainda mostrar sua outra versão com olhar de decepção após ela subir no objeto.

No entanto, foi aí que surgiu outro problema: a cantora passou a ser defendida por fãs que apontaram que Taylor incluiu a cena no clipe para falar sobre sua própria experiência com distúrbios alimentares, discordando das críticas iniciais.

A artista chegou a tocar no assunto em seu documentário de 2020, Miss Americana. No tocante filme, a artista relembrou de um período de sua vida em que ela “não comia muito” e estava sempre monitorando o que ia comer, além de se exercitar demais.

Por essa razão, alguns fãs argumentaram que Taylor não deveria ter que apagar uma representação de sua própria luta por causa das interpretações de outras pessoas. Uma internauta disse:

Estou muito chateada com a edição do videoclipe de ‘Anti-Hero’. Foi claramente arte e conversou com muitos de nós. E eu me sinto tão mal por Taylor ter se sentido mal o suficiente a ponto de sentir que tinha que mudar isso. Espero que ela saiba que apreciamos sua arte e aceitamos suas lutas sem julgamento.

Outra internauta respondeu, reforçando:

Todo mundo experimenta seus transtornos alimentares de maneiras diferentes e envergonhá-la ditando como uma palavra pode ser usada é descartar suas lutas. É cruel e injusto, especialmente considerando que ela passou basicamente toda a sua vida adulta em uma indústria que coloca uma pressão incrível na imagem corporal.

Mesmo após ter editado o clipe, Taylor não se pronunciou sobre a cena do vídeo e a reação do público. E você, está de que lado?

Você pode assistir ao clipe de “Anti-Hero” clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!