Joe Ruby, cocriador de Scooby-Doo
Foto: Reprodução/YouTube

Morreu o cocriador da animação Scooby-Doo, Joe Ruby, aos 87 anos, de causas naturais, na última quarta-feira, dia 26.

Seu neto Benjamin Ruby afirmou à Variety que, mesmo com idade, seu avô nunca parou de escrever e criar.

Ruby e seu parceiro Ken Spears escreveram os primeiros episódios do desenho Scooby-Doo na década de 1970 e depois passaram a supervisionar e editar a história, que ganhou vários reboots, séries, filmes e peças de teatro.

Ele também esteve envolvido na criação de outras atrações como The Barkleys, The Houndcats, Mister T, Alvin and the Chipmunks, Superman, Thundarr the Barbarian, Fangface, The Plastic Man Comedy-Adventure Hour e mais.

Scooby-Doo

O presidente da Warner Bros, Sam Register, afirmou em comunicado que Joe Ruby foi o responsável por tornar especiais as manhãs de sábado de muita gente, inclusive a dele.

Scooby-Doo tem sido um companheiro querido nas telas por mais de 50 anos, deixando um legado duradouro que inspirou e divertiu gerações.

Segundo Register, Ruby foi um dos criadores mais prolíficos da indústria e deixou como legado alguns dos personagens mais valiosos. Ele se disse emocionado por ter trabalho com o artista.

Joe Ruby deixou a esposa de 63 anos, quatro filhos e 10 netos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!