Velma Scooby-Doo
Crédito: divulgação

Como te contamos aqui, a animação adulta Trick or Treat Scooby Doo! — com estreia marcada no Cartoon Network para 14 de Outubro — mostra Velma Dinkley pela primeira vez abertamente como uma mulher lésbica e o Google decidiu celebrar sua “saída do armário”.

Quem entra na página de busca da plataforma e digita o primeiro nome da personagem encontra, além dos resultados da pesquisa, uma chuva de papel picado e capas de celular nas cores do movimento LGBTQIAP+.

Os usuários ainda podem acionar o confete digital por mais vezes ao pressionar um botão na parte inferior da tela, representado por um ícone de chapéu de festa.

Legal, né?! Qualquer iniciativa de inclusão é sempre bem-vinda. Se quiser conferir, clique aqui.

Velma assume que é lésbica em novo filme da franquia Scooby-Doo

34º filme da franquia, Trick or Treat Scooby Doo! já estreou em formato on demand em 4 de Outubro e também será lançado em DVD no dia 18 do mesmo mês. Na nova animação, Velma é dublada por Kate Micucci, que também interpreta a personagem nas séries Scooby-Doo e Guess Who?.

Dirigida por Audie Harrison, a produção mostra a famosa gangue de jovens que investigam mistérios encontrando a chefe do crime e estilista Coco Diablo. É por ela que Velma se apaixona e o desenvolvimento de um novo lado da personagem vem à tona.

Como informou o Screen Rant, embora ao longo dos anos Velma tenha sido retratada em relacionamentos com homens, a personagem foi inserida sultilmente em contextos gays em diferentes tramas. Resta saber se vão reforçar sua sexualidade nas próximas histórias de Scooby-Doo.

Algum palpite?

LEIA TAMBÉM: Twitter bane usuário por racismo ao embranquecer Ariel em trailer de “A Pequena Sereia”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!