Tom Morello e sua Les Paul vermelha
Fotos via Wikimedia Commons e Reprodução/Instagram

Tom Morello é uma lenda da guitarra e tem diversos modelos associados diretamente à sua carreira — mas um de seus instrumentos mais importantes, segundo ele próprio, não é tão comentado assim.

Em uma postagem recente no Instagram, o músico compartilhou uma foto de uma Gibson Les Paul vermelha que foi utilizada poucas vezes ao vivo por ele, mas é descrita como uma “velha amiga” na legenda que conta um pouco de sua história com a guitarra, como foi o processo de escolha da cor (que envolve uma rede de fast food) e como ela foi importante ao Rage Against the Machine:

No estúdio com essa velha amiga ontem. Comprei essa guitarra em 1992 na West LA Music. Depois de pegar emprestada a Les Paul de um engenheiro para fazer overdubs na demo de ‘Bullet in the Head’ eu decidi que precisava da minha própria Les Paul. Por que eu escolhi essa? Porque era a cor do molho picante do Taco Bell, um dos meus lugares preferidos de comida na época. Se tornou a minha guitarra principal para overdubs e pode ser ouvida em ‘Killing in the Name’, ‘Freedom’, ‘Township Rebellion’ e muitas outras, sempre reforçando a minha ‘tele’. Ainda soa ótima.

Agora a missão é revisitar esses clássicos e tentar perceber o timbre da guitarra, hein?

Continua após a postagem

Tom Morello

https://www.instagram.com/p/CEHn61uDWmp/?utm_source=ig_embed

Vale lembrar que há pouco tempo o mesmo Morello usou o Instagram para contar um pouco mais da história de “Killing in the Name”, até hoje o maior hit do RATM. Você pode conferir isso por aqui.

LEIA TAMBÉM: Vídeos: Josh Homme, Tom Morello e mais celebram Joe Strummer

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!