Axl Rose do Guns N' Roses
Foto via Wikimedia Commons

Em 2002, um caso estranho de assassinato foi resolvido com uma “ajuda” do Guns N’ Roses. Parece confuso? Vamos te explicar.

O norte-americano Justin Barber e sua esposa April Barber, de 34 e 27 anos respectivamente, eram um casal bem-sucedido financeiramente e estavam juntos há três anos morando na Flórida depois de um casamento em Bahamas. A vida perfeita, não é mesmo?

Acontece que, exatamente no dia 17 de Agosto de 2002, April foi assassinada durante um passeio pelo parque estadual de Guana River e Justin teria sido encontrado algum tempo depois com quatro ferimentos de bala, que o levaram a passar o dia no hospital mas foram considerados “superficiais”.

Ao tentar explicar aos policiais o que aconteceu, Barber se confundiu e deu poucos detalhes. Isso fez com que os detetives logo suspeitassem de seu envolvimento no crime, e com o tempo isso acabou sendo provado no tribunal.

Justin Barber e um crime solucionado com “ajuda” do Guns N’ Roses

A perícia logo foi atrás de informações sobre a vida do casal e descobriram diversas questões de Justin que poderiam servir como motivos. Um exemplo é que ele teve pelo menos cinco casos durante os seus anos de casado, mas o principal indicativo de seu envolvimento foi uma dívida.

Segundo as informações do The Sun, ele teria tido um prejuízo de cerca de US$58 mil com seus investimentos e vinha acumulando gastos em seu cartão de crédito. Ao mesmo tempo, a esposa tinha uma apólice de seguro de vida no valor de US$2 milhões e isso foi encarado como uma oportunidade pelo homem.

As provas mais interessantes, no entanto, foram relacionadas às pesquisas no computador de Justin. Os especialistas encontraram no histórico termos como “trauma médico”, “tiro à direita do peito” e “como sobreviver a um tiro”, fazendo com que o júri acreditasse que ele havia planejado o ataque de uma forma que pudesse sair vivo.

Em meio a tudo isso, Barber teria feito download de 16 músicas no dia em que a esposa foi morta e uma delas era justamente “Used to Love Her”, do Guns N’ Roses. A faixa tem justamente os dizeres “Eu costumava amá-la / Mas eu tive que matá-la” e foi a única apagada após o assassinato, encontrada apenas após a perícia.

Isso acabou sendo um fator determinante na decisão do júri, que por 8 a 4 votou em pena de morte para Barber. Eventualmente, ele foi condenado à prisão perpétua sem direito de condicional e a Justiça agradece pelo serviço de Axl Rose e companhia para o bem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!