Gal Costa e Rubel
Crédito: Gabriella Ribeiro

A gravadora Biscoito Fino divulgou no YouTube o registro ao vivo da parceria de Gal Costa e Rubel em “Baby”, canção que fez parte da turnê realizada pelos dois artistas no início do ano, reunindo os shows A Pele do Futuro e Casas e Pearl.

A performance da música escrita por Caetano Veloso foi capada e filmada na apresentação ocorrida na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

“A gravação captou muito bem o clima amoroso daquela noite na Fundição Progresso, com plateia lotada de gente jovem e animadíssima. Rubel entrou no meu show pra cantar ‘Baby’ comigo. Foi nosso primeiro encontro artístico. Fiquei contente com o resultado do clipe e de poder trabalhar com ele, um compositor novo e jovem, construindo uma carreira muito coerente na música popular brasileira,” lembra Gal.

“Se me contassem há dez anos que isso aconteceria, diria que é mentira. Cantar com a Gal Costa é um sonho maior do que os que tive coragem de sonhar. Pisar naquele palco é como pisar no território sagrado que é a Música Popular Brasileira, amparado pelo bom humor, o carinho, a atenção e a generosidade com que ela me recebeu,” comenta Rubel.

Deborah Crespo

Deborah Crespo
foto: divulgação

A cantora paulista Deborah Crespo liberou no YouTube um medley de canções inéditas de seu repertório. As faixas autorais registradas no vídeo, dirigido por Daniel Oliveira em formato de mixtape, são “Madrugada”, “Maldivas” e “Te odiar”.

No ano passado, Deborah foi uma das 24 artistas selecionadas pelo Spotify Brasil para gravar o single “Parecia Ser” na Casa de Música Escuta As Minas.

Rafael Castro

Rafael Castro
foto: divulgação

O cantor, compositor e produtor musical paulista Rafael Castro lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “Adrian”. O vídeo foi realizado em meio à pandemia do coronavírus e mostra cenas do cotidiano das ruas de São Paulo à noite durante a quarentena, como a prática do skate e do grafite.

O músico conta que o nome da canção faz referência ao filme Rocky Balboa, estrelado, roteirizado e dirigido por Sylvester Stallone em 2006.

“‘Adrian’, a música, lembra desse Rocky e assunta com as vitórias, derrotas, apostas e lutas da nossa vida, da infância de maloqueiragem até hoje, de pobre contra pobre, desde quando cheirávamos cola e tentávamos tirar manobras no skate. Em 2020, todo dia é uma luta contra o Apollo Creed, mas a Adrian vai cuidar de tudo. Ela dá o backflip”, revela.

Com dez discos já gravados, Rafael cria, produz e distribui gratuitamente sua música desde 2006, e já levou seu show por todo o Brasil e alguns países da Europa.

Igor Montenegro

Igor Montenegro
foto: divulgação

O cantor e compositor cearense Igor Montenegro, de apenas 22 anos, liberou nas plataformas de música o single “I Can’t Stand You”. A faixa traz a participação especial da cantora Giovana Bezerra, da banda LUNA, e busca transmitir uma sensação de acolhimento e conforto para o ouvinte.

Madre Sun

Madre Sun
foto: Ryan Whitwell

A banda inglesa formada por brasileiros Madre Sun divulgou nas plataformas digitais o EP The Speed of Light. Gravado ao vivo em cinco dias em Cambridge, no Reino Unido, o compacto de estreia do grupo conta com cinco canções.

Anteriormente, o quarteto, formado pelos irmãos Eduardo e Matt Cavina junto com o guitarrista Tyson Schenker e o baterista Flipi Stipp, havia lançado o single “Trick Up The Sleeve”.

“As faixas foram escritas de forma bem livre em todos os aspectos, com todos os membros da banda,” conta Eduardo sobre o processo criativo. Junto com o lançamento do EP, a Madre Sun liberou o lyric video da faixa “Puzzle”.