Adriana Calcanhotto mostra os seios em homenagem a Gal Costa
Reprodução/Instagram (via Quem)

]Atualmente, Adriana Calcanhotto está em turnê com o espetáculo Gal: Coisas Sagradas Permanecem, homenagem à saudosa Gal Costa, que nos deixou em Novembro do ano passado.

Na apresentação mais recente do projeto, que aconteceu na quinta-feira (11) no Tokio Marine Hall, em São Paulo, Adriana também usou sua plataforma para homenagear Rita Lee, outra grande artista que perdemos na última segunda-feira (8).

Com a inspiração do espírito da Padroeira da Liberdade, Adriana resolveu recriar um dos momentos mais emblemáticos da carreira de Gal: o dia em que ela ficou com os seios à mostra como protesto político durante um show no Teatro Imperator, no Rio de Janeiro, em 1994.

Você pode ver registros desse momento do show de Adriana, que ainda carregava nas costas a bandeira do estado de São Paulo, ao final da matéria. Abaixo, é possível relembrar a histórica apresentação de Gal.

Continua após o vídeo

Adriana Calcanhotto fez homenagens a Rita Lee em show

Além de cantar os sucessos de Gal Costa que já fazem parte de sua turnê atual, Calcanhotto trouxe no repertório algumas canções que celebram o legado de Rita Lee.

Como informa a Quem, foram executadas “Quando”, música do grupo Doces Bárbaros (formado por Gal com Maria BethâniaGilberto GilCaetano Veloso) que tem referências à Padroeira da Liberdade em seus versos, e “Bem Me Quer”, esta da própria Rita e que já havia sido gravada em parceria com Gal, como você também pode ver abaixo.

Continua após o vídeo

Adriana Calcanhotto abriu mão de candidatura da Academia Brasileira de Letras para homenagear Gal Costa

Em tempo, Adriana Calcanhotto falou recentemente com o TMDQA! em uma entrevista exclusiva ao nosso podcast. Por lá, ela explicou como o convite para fazer o tributo à Gal acabou fazendo com que ela desistisse de tentar um lugar na Academia Brasileira de Letras.

Saiba mais sobre isso e ouça o episódio na íntegra clicando aqui ou no player após as fotos.

Adriana Calcanhotto mostra os seios em homenagem a Gal Costa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!