NØISY
Crédito: divulgação

A dupla NØISY, formada pelos paulistas Paul e Max, lançou no YouTube o clipe para a música “Quem É Você?”. O vídeo foi dirigido por Elano Collaço e gravado no Estúdio DSN, em São Paulo.

A canção, que mistura trap, rock e MPB, faz parte do álbum de estreia Seja Seu Guia, já disponível nas plataformas digitais. “Quem É Você?” foi a primeira composição do duo, que estava em um momento de reflexão interna diante de importantes mudanças.

Para comemorar o lançamento do primeiro disco, a NØISY vai realizar uma live no seu canal no YouTube na próxima terça-feira (8), a partir das 20h, para mostrar ao público as 13 faixas autorais do trabalho.

Alysson Salvador

Alysson Salvador
foto: Mariana Bertelli

O cantor, compositor, arranjador, multi instrumentista e produtor musical mineiro Alysson Salvador liberou nas plataformas digitais a faixa “Quintal da Saudade”. A música foi produzida à distância durante a quarentena e alia forró, rock setentista e tons eletrônicos.

Este é o primeiro de uma série de singles que culminarão no lançamento do novo álbum do artista, Musicarama, previsto para sair no final deste ano. O disco também foi gravado em home studio por causa da Covid-19.

Ex-integrante das bandas Cipó Cravo, Os Cincopados e Samba de Luiz, Allyson está na estrada há mais de 20 anos. O próximo trabalho é o segundo solo autoral em sua carreira.

PLUMA

PLUMA
foto: divulgação

A banda paulista PLUMA segue aproveitando o isolamento social para apresentar singles inéditos aos fãs. Dessa vez, foi a canção “Leve” que eles disponibilizaram nas plataformas digitais.

Anteriormente, o grupo havia liberado “Esquinas” e “Mais do Que Eu Sei Falar”. Esta última leva o nome do álbum que o quarteto vai divulgar até o final deste mês.

“Com certeza ‘Leve’ é a música em que a gente mais explora o groove entre as três divulgadas até agora, mas ainda sem perder o clima esotérico das outras,” define o baixista e produtor Guilherme Cunha sobre a nova faixa.

Além de Guilherme, a PLUMA é formada por Mariana Reis (voz), Diego Vargas (teclado/synth) e Lucas Teixeira (bateria).

Joe Sujera

Joe Sujera
foto: reprodução

O rapper Joe Sujera, em projeto com o guitarrista e produtor Thiago Ticana, liberou no YouTube o lyric video da faixa “Geografia”. A música é a primeira de trabalho do disco de estreia deles, Órbita, com lançamento previsto para breve.

“A gente quer refletir sobre os dias de hoje, mas, para isso, precisamos visitar os problemas de antes. Falo sobre o genocídio indígena, o furto das terras, o histórico cultural brasileiro. A letra avança até os dias de hoje, tento mostrar às pessoas que desde a época da monocultura da cana de açúcar e dos latifúndios, nada mudou por aqui,” opina Joe ao falar da canção.

Nos meses anteriores, Sujera e Ticana também lançaram “Pois É” e “Erros”, faixas que não estarão no novo álbum.

Molusco

Molusco
foto: Caobe Rodrigues

O cantor, compositor e produtor Caique Rodrigues, que assina com o pseudônimo artístico Molusco, lançou a canção “Estocolmo”. A música foi feita em parceria com o produtor musical Cakiioo e carrega influências do lofi, da nova MPB e também do dreampop.

A letra fala sobre se libertar de algo ruim e que nos aprisiona, até mesmo quando estamos acostumados a tal situação, que parece confortável em um primeiro momento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!