Dinho Ouro Preto fala sobre o Coronavírus
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, contou sobre como foi traduzir e gravar o grande clássico do cantor americano Iggy Pop, a icônica “The Passenger”.

Num vídeo no YouTube, o artista falou sobre quando resolveu fazer a versão brasileira da música, lançada originalmente no álbum Lust For Life, de 1977, pelo cantor americano, e que aqui no Brasil faz parte do disco Eletricidade, divulgado pelo Capital em 1991.

Dinho Ouro Preto disse ainda que se surpreendeu quando estava ouvindo a faixa em casa e percebeu que dava para praticamente traduzir a composição literalmente, coisa que normalmente é difícil de acontecer.

Ele relembrou também de outras versões que o Capital Inicial fez durante a carreira e de como a gravação de “O Passageiro” no disco Acústico MTV marcou a história da banda.

Capital Inicial

Assista abaixo ao vídeo de Dinho Ouro Preto contando sobre quando decidiu gravar a versão de “The Passenger”, de Iggy Pop, e como a faixa tem grande importância na carreira do Capital Inicial.

E não deixe de conferir também sobre o lançamento recente do clipe oficial de “The Passenger”, de Iggy Pop, 43 anos depois da música ter chegado ao mundo. Clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!