Show do Bring Me The Horizon no Lollapalooza Brasil
Foto por Stephanie Hahne

É, como já imaginávamos, não temos boas notícias sobre o Lollapalooza Brasil 2020.

O festival, um dos maiores do Brasil e do mundo, já teve a sua edição deste ano por aqui remarcada para Dezembro. Mas, segundo informa o jornalista José Norberto Flesch, é melhor nem contar com a possibilidade de realização do evento.

Apesar de ele continuar teoricamente marcado e incluir na escalação apenas os headliners Guns N’ RosesThe Strokes e Travis Scott, o repórter aconselha os fãs de música que pagaram ingresso para o evento em um novo vídeo lançado em seu canal: “esquece”.

Ele ainda afirma que, graças à Medida Provisória publicada pelo governo brasileiro, é bem possível que os pagantes não recebam um reembolso uma vez que oficialmente o evento está apenas adiado, e não cancelado.

Lollapalooza em 2020 e 2021

Acontece que, na mesma postagem, Flesch ainda cita o discurso de Marc Geiger, cofundador do festival, que contamos por aqui.

Geiger disse acreditar que os grandes eventos devem voltar a acontecer apenas em 2022 e, independente disso, o jornalista afirma que todos os shows que têm sido planejados para 2021 no Brasil acontecem depois de Maio — diferentemente do Lolla, que geralmente ocorre em Março ou Abril.

Sendo assim, ele relata que é bem possível que nem em 2021 tenhamos uma edição convencional do festival que acontecia anualmente por aqui desde 2012. Nesse caso, ele não informa (e é difícil saber) qual será a estratégia adotada pela organização; um novo adiamento ao invés de um cancelamento oficial poderia permitir que o dinheiro dos ingressos continue retido e os bilhetes continuem válidos para o futuro.

Vale lembrar ainda que a edição americana do Lollapalooza foi oficialmente cancelada após uma decisão da cidade de Chicago, onde ele acontece, que proíbe a realização de eventos. A festa será realizada de maneira virtual, como te explicamos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!