Lollapalooza Chicago 2011
Foto: Flickr

Agora é oficial: o festival Lollapalooza não acontecerá nos Estados Unidos em 2020.

A edição “matriz” do evento que acontece em diversos países do mundo, incluindo o Brasil, foi afetada pela decisão da cidade de Chicago de proibir a realização de grandes eventos até pelo menos o dia 07 de Setembro.

Sendo assim, o festival de Perry Farrell marcado para o período entre os dias 30 de Julho e 02 de Agosto teve que ser cancelado e, no seu lugar, acontecerá uma transmissão virtual já prometida pela organização em seu comunicado oficial.

Por lá, eles também falaram que em 2021 voltarão com força total:

Nós gostaríamos de trazer o Lollapalooza ao Grant Park novamente esse ano, mas entendemos por que as coisas não podem seguir adiante como planejado. A saúde e segurança de nossos fãs, artistas, parceiros, equipe e comunidade será sempre a nossa maior prioridade.

Fiquem tranquilos, iremos trabalhar duro nos bastidores para entregar a Chicago uma celebração espetacular do trigésimo Aniversário no verão de 2021, e mal podemos esperar para celebrar com vocês.

É difícil imaginar o verão sem o nosso final de semana juntos, compartilhando a energia inegável gerada quando a música ao vivo e a nossa comunidade incrível de fãs se juntam.

Mantenham 30 de Julho – 02 de Agosto de 2020 nos seus calendários já que iremos honrar a nossa tradição anual de unir Chicago, e o mundo, por uma ligação comum de senso de comunidade, engajamento cívico e, é claro, música ao vivo. O evento virtual do final de semana irá incluir performances de toda cidade e além dela, shows épicos de arquivo de Chicago e das seis edições internacionais do festival, além de material inédito dos Anos 90 e muito mais.

A agenda completa será disponibilizada no mês que vem.

Lollapalooza Brasil 2020

Vale lembrar que o festival Lollapalooza Brasil 2020, remarcado para Dezembro, ainda está de pé.

LEIA TAMBÉM: Lollapalooza e a História de um Festival em Movimento

https://www.instagram.com/p/CBOM7a9h9Ry/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!