The Offspring no Lollapalooza Brasil 2024
Reprodução/Multishow

Não é exagero dizer que a vasta maioria do público desta sexta-feira (22) no Lollapalooza Brasil comprou ingresso para ver o blink-182. É claro que, por ser um festival, várias bandas “vêm no pacote” — e ao menos uma delas definitivamente saiu melhor do que a encomenda, já que o The Offspring roubou a cena do palco principal do evento.

Provando que são realmente grandes veteranos do Pop Punk mundial, o grupo de Dexter HollandNoodles não se acanhou com o fato de ser escalado para tocar antes de um momento histórico para o festival. Mais do que isso, dá pra dizer que talvez isso tenha servido de combustível para o Offspring entregar um dos melhores shows que já fez em solo brasileiro.

Continua após o vídeo

Com um repertório absurdamente recheado de hits, a banda reforça seu legado no país ao trazer uma das melhores formações de sua carreira. Além de Dexter e Noodles, que são a alma da banda, o grupo hoje conta com Todd Morse (H2O) no baixo e o jovem Brandon Pertzborn (ex-Suicidal Tendencies) na bateria.

O último, especialmente, parece ter ajudado a renovar a energia do grupo. O próprio Noodles falou sobre o tema em entrevista ao TMDQA!, revelando que Brandon era um fã de Offspring antes de se juntar ao grupo (e inclusive detalhando a história de como ele conheceu a banda).

Fato é que a abertura com “Come Out and Play” foi uma das melhores escolhas que a banda já fez, a ponto de parecer a mais óbvia possível — mas, entre todas as passagens anteriores pelo Brasil, o único registro da faixa como abertura é durante a primeira vinda, em 1997, mas é difícil achar confirmações oficiais para isso ter mesmo acontecido ou não.

Continua após o vídeo

Em meio a muita chuva, a sequência de hits do Offspring ajudou a manter o público conectado do começo ao fim. Dexter e Noodles também pareciam incrédulos com a energia da galera, ressaltando várias vezes o quanto a chuva torrencial parecia não incomodar nem um pouco a plateia, que cantava a plenos pulmões.

É difícil dizer que esta sexta-feira não ficará eternamente marcada como o dia da estreia do blink-182 no Brasil. Mas, ao mesmo tempo, que presente para os fãs de Punk é poder ver o Offspring em ótima forma, com uma produção impecável e reforçando seu legado como verdadeiro gigante do gênero mais uma vez.

Logo abaixo, você confere o (sensacional) setlist completo e também alguns vídeos do show. Voltem sempre!

The Offspring no Lollapalooza Brasil – setlist e vídeos

 

1. Come Out and Play
2. All I Want
3. Want You Bad
4. Staring at the Sun
5. Original Prankster
6. Bad Habit
7. Blitzkrieg Bop (Cover Ramones)
8. Gotta Get Away
9. Why Don’t You Get a Job?
10. (Can’t Get My) Head Around You
11. Pretty Fly (for a White Guy)
12. The Kids Aren’t Alright
Bis:
13. You’re Gonna Go Far, Kid
14. Self Esteem

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!