Foto via NHK/Studio Ghibli

Conhecido por suas incríveis animações desenhadas à mão, o Studio Ghibli está dando um passo rumo às próximas tecnologias e temos a primeira prévia de como isso ficará.

No filme Aya e a Bruxa, previsto para ser lançado ainda este ano, o estúdio comandado por Hayao Miyazaki explora a computação gráfica e se distancia pela primeira vez da animação tradicional de sucessos como A Viagem de Chihiro (2001) e O Meu Vizinho Totoro (1988).

O lançamento ainda não tem data específica, mas não deve chegar aos cinemas. Ele será transmitido inicialmente na NHK, maior rede televisiva do Japão, próximo ao final deste ano. Não há previsão ainda de chegada ao Brasil, mas a Netflix recentemente adicionou os filmes do estúdio ao seu catálogo — portanto, talvez seja uma esperança para recebermos o longa por aqui.

Com supervisão do próprio Hayao Miyazaki, Aya e a Bruxa terá direção de Goro Miyazaki, filho de Hayao e responsável por Da Colina Kokuriko (2011). A produção fica por conta de Toshio Suzuki, que revelou ter se inspirado na “sabedoria” da protagonista Aya para seguir em frente com o projeto mesmo em tempos de pandemia.

Abaixo, você pode conferir algumas fotos que mostram como está ficando o longa (via Kotaku). E aí, curtiu?

LEIA TAMBÉM: Trilha sonora de “Princesa Mononoke” será lançada em vinil neste ano

Studio Ghibli e Aya e a Bruxa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!