Studio Ghibli

Quem é fã do Studio Ghibli vai ter um programa imperdível a partir de 2022 no Japão, já que a construção do parque temático baseado nos filmes do estúdio finalmente ganhou uma previsão para terminar.

Aliás, a ideia inicial era inaugurar o centro de diversões em 2020 — claro que, por conta da pandemia, muitos atrasos ocorreram e agora tudo se alinhou novamente para uma data que parece dar mais segurança à equipe por trás da construção.

Como informa o PapelPop, já sabemos de pelo menos seis filmes do famoso e amado estúdio de animações estarão representados em atrações por lá: Meu Amigo TotoroSussurros do CoraçãoA Viagem de ChihiroA Princesa MononokeO Castelo Animado Kiki — A Aprendiz de Feiticeira.

A construção já está em andamento!

Parque temático do Studio Ghibli

Ghibli Park, como será chamado o local, será na prefeitura de Aichi — mais especificamente na região de Nagoya, uma das grandes cidades do Japão. Com 200 hectares, a promessa é de uma experiência imersiva e que vai bater de frente com grandes parques temáticos do mundo.

Para se ter uma ideia, o maior parque da Disney em Orlando, o Epcot Center, tem cerca de 121 hectares (ou 300 acres) de extensão. E, segundo o governador da região Hideaki Uramura, o processo está “no caminho certo”.

Leva a gente, Ghibli!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!