(arte: Henrique Coconho)

O Sampleado, programa dentro do podcast TMDQA! que fala sobre músicas atuais que se inspiraram em clássicos dos anos 60 a 80, está de volta com tudo que a gente mais gosta: jazz, rock, funk e R&B – tudo junto e misturado.

Esse é o jazz fusion, estilo musical surgido nos anos 80 que influenciou diversos artistas e hits do hip-hop dali em diante.

O principal expoente do gênero é Bob James, tecladista, arranjador e produtor apadrinhado por ninguém menos que Quincy Jones. Hoje com 80 anos de idade, James teve uma carreira muito prolífica – em 50 anos de atividade, lançou quase 60 discos em carreira solo e com seu cultuado grupo Fourplay. Outros grandes nomes do jazz fusion são Earl Klugh e Kirk Whalum.

Siga e ouça nosso catálogo completo no seu reprodutor preferido. Para interagir, mande uma mensagem nas redes sociais @podcasttmdqa e @tmdqa ou um e-mail para podcasttmdqa@gmail.com

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!