Synyster Gates e Johnny Christ, do Avenged Sevenfold
Foto via Wikimedia Commons

Avenged Sevenfold anda um pouco quieto há algum tempo, ainda que tenha disponibilizado neste ano o disco de lados B Diamonds in the Rough nas plataformas de streaming e incluído novidades.

Mas para os fãs que já estavam perdendo as esperanças, o baixista Johnny Christ falou em entrevista ao Mosh Talks (via Metal Injection) e contou boas novidades:

Nós estamos trabalhando há muito tempo em novo material. Não posso verificar quão longe nós estamos ou qualquer coisa do tipo. E nem sou eu tentando guardar segredo ou qualquer coisa assim. Tem tanta coisa acontecendo no mundo agora, se eu for aumentar as esperanças das pessoas e aí algo tem de mudar na última hora, eu seria muito irresponsável se eu desse qualquer tipo de informação sobre onde estamos no processo.

Mesmo pressionado, o músico não cedeu e manteve o discurso:

Tem algumas coisas, tem algumas coisas. [risos] Eu não quero divulgar isso, cara; eu não posso. De novo, eu não estou tentando ser descarado ou qualquer coisa assim. Tem muita coisa acontecendo no mundo agora, e eu não quero mexer com os sonhos e esperanças de qualquer um.

Pelo jeito, só nos resta esperar. Mas, pelo menos, sabemos que os caras estão firmes na ativa!

Avenged Sevenfold

O último disco de inéditas da banda foi The Stage, lançado em 2016 e exibindo um som bem mais próximo ao Metal Progressivo do que o tradicional Heavy Metal que consagrou os caras.

Durante esse período complicado, o A7X tem se mostrado bem ativo e tentado ajudar no que pode.

Para incentivar a compra de merch de bandas independentes, eles chegaram a fechar sua própria loja online de produtos e decidiram distribuir alguns itens aos fãs que provassem que estavam em casa cumprindo a quarentena.

Já em relação aos protetos anti-racismo, o vocalista M. Shadows se pronunciou em uma carta aberta e reconheceu que a banda já cometeu erros no passado ao se associar a símbolos considerados racistas, como a bandeira dos confederados, e buscou conscientizar os fãs para que abracem as mudanças na sociedade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!