Novos nomes do Country Rock viram sensação nos Estados Unidos
Imagens: Divulgação

Quem acompanha as paradas de Rock pelo mundo pode ter se surpreendido com dois novos nomes que têm desbancado bandas gigantes nos Estados Unidos: Jelly Roll e HARDY.

Apesar de não serem exatamente jovens, ele são as maiores sensações do Country Rock atualmente. Aos 38 anos, Jelly Roll lançou seu primeiro disco de Rap em 2011, mas sempre com pitadas de Country honrando a tradição do estado em que nasceu, o Tennessee.

A partir do disco A Beautiful Disaster (2020) ele ganhou bastante atenção ao incorporar mais guitarras de Rock, e agora em junho de 2023 veio o arrasador Whitsitt Chapel.

O álbum já esteve no topo das paradas de Rock americanas e em terceiro lugar na Billboard Hot 200, o ranking principal. Na última semana, segundo dados da newsletter Stream N’ Destroy, Whitsitt Chapel ocupou a segunda posição em vendas, com 3.600 cópias comercializadas.

O disco de Jelly Roll ficou atrás apenas do novo do The Hives, The Death of Randy Fitzsimmons, e à frente de nomes como Metallica, Foo Fighters, Ghost, Queens of the Stone Age e Greta Van Fleet.

Continua após o vídeo

HARDY

Já o músico Michael Wilson Hardy – ou apenas HARDY – nasceu em Nashville, também no Tennessee, cidade conhecida como a capital do Country. Apesar de ter 32 anos, ele só lançou seu primeiro disco em 2020, chamado A Rock.

O álbum fez muito barulho à época, chegou ao quarto lugar nas paradas de Country e 24º na Hot 200, além de ter sido certificado como disco de Ouro. Mas HARDY conseguiu números ainda melhores com The Mockingbird & the Crow, lançado em janeiro deste ano.

Mostrando que o músico incorporou novas sonoridades, o novo trabalho ocupou a 1º posição nos rankings de Country, Indie e Rock, e a 4º no geral.

Considerando vendas totais desde o lançamento, ainda segundo a Stream N’ Destroy, The Mockingbird & the Crow tem 61 mil cópias vendidas, o que o coloca à frente dos álbuns do Avenged Sevenfold, Nickelback, Sleep Token e Bad Omens.

Nada mal, hein? Pra ficar por dentro da nova cena do Country Rock nos Estados Unidos, basta clicar nos vídeos de Jelly Roll e HARDY em destaque nesta matéria!

LEIA TAMBÉM: Tracy Chapman se torna a primeira mulher negra a ter escrito sozinha um hit que lidera paradas Country

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!