Antiprisma
Crédito: divulgação

A banda paulista Antiprisma lançou no YouTube o clipe para a canção “Meu Antigo Futuro de Sempre”. Por causa do isolamento social, o vídeo foi gravado à distância pelo quarteto e mostra cada um dos integrantes tocando individualmente.

“É o nosso primeiro lyric video. Durante a edição do vídeo, lembramos que vira e mexe nos pedem as letras das nossas músicas, então resolvemos colocar — ainda mais que essa é uma música bem focada na letra. É uma versão inédita dessa música que estamos ansiosos para tocar ao vivo todos juntos, quando tudo isso acabar,” conta Elisa Moreira (voz, violão e guitarra).

Antes um duo formado em 2014 por Elisa Moreira e Victor José, a dupla agora se juntou a Ana Zumpano (Lava Divers) e Rafa Bulleto (BIKE, Leza, Fluhe, Sara Não Tem Nome). A nova faixa está no segundo disco da Antiprisma, Hemisférios, lançado no ano passado.

Liah Soares

Liah Soares
foto: Léo Reis

A cantora, compositora e multi-instrumentista Liah Soares disponibilizou nas plataformas de streaming o lyric video para a música “Bossa Diluviana”. Este é o terceiro single de Infinito, quinto álbum autoral da artista e que deve sair no segundo semestre.

A canção, que mistura bossa e folk, foi escrita em parceria com Guilherme Fiuza e brinca com a contradição entre a calma e a fúria durante uma noite de tempestade.

“Fizemos alguns trocadilhos com o caos que se instala nas grandes cidades quando acontece um dilúvio, num contraponto com as tórridas paixões que inundam e invadem o ser. No arranjo toquei meu violão meio bossa, meio folk e, pra complementar, o baixo de responsa de Fernando Nunes e Synths e piano de Pedro Cunha, que viajam perfeitamente entre as linhas melódicas. Arrisco a dizer que é a música mais lounge do disco, e tinha que ser assim. Ela é um convite, um desassossego bom,” afirma Liah.

Em Fevereiro, a artista divulgou a faixa “A Proposta”, em que faz um dueto com Zeca Baleiro, que assina a produção artística de seu novo disco.

Akio Ponte

Akio Ponte
foto: divulgação

O compositor e multi-instrumentista brasiliense Gabriel Akio lançou o novo clipe de seu projeto solo, Akio Ponte. Trata-se da canção “Céu Azul”, que teve vídeo gravado durante viagem pelo Japão. Todas as imagens foram registradas através do celular do próprio artista.

“A música é uma crítica acerca do desenvolvimento das cidades de maneira geral. Eu sou arquiteto e urbanista de formação, portanto, a ideia da música é uma das minhas visões que envolve o processo urbanístico,” conta Gabriel, que também é vocalista e guitarrista da banda Brancunians.

A nova faixa estará no disco Mais Um Mero Ruído Excêntrico, que o músico de 28 anos deve lançar em breve.

Guilherme Schwab

Guilherme Schwab
foto: Pedro Marques

O cantor niteroiense Guilherme Schwab lançou recentemente nas plataformas digitais o EP Tempo dos Sonhos. O compacto apresenta cinco faixas e o último clipe do trabalho, feito  para a canção “Seu pra Sempre”, acaba de de ser divulgado.

O vídeo foi registrado durante a quarentena e teve trechos extraídos de uma live gravada pelo Instagram do artista.

“O nome do álbum foi inspirado na crença dos povos originais da Austrália em uma forma de tempo que seria um ciclo infinito espiritual mais real do que a própria realidade: para eles, o chamado ‘dreamtime’ é a origem de tudo, o tempo da criação,” explica Guilherme, que iniciou carreira em 2014, quando estreou no reality show musical da TV Globo Superstar, como integrante do Suricato.

KARTAS

KARTAS
foto: reprodução

O músico Zozio, através de seu projeto de música experimental intitulado KARTAS, lançou no YouTube o singleLADO F boto cor de”, que vai integrar o próximo EP do artista.

https://www.youtube.com/watch?v=2kn-LfKA49o

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!