Fernanda Abreu
Crédito: divulgação

A cantora e compositora Fernanda Abreu, através da parceria inédita entre a Universal Music e o selo Garota Sangue Bom Music, lançou o álbum Slow Dance. O disco tem 16 músicas da carreira da artista e uma delas, “Dance Dance”, ganhou um lyric video liberado no YouTube.

“Em meados de março desse ano louco de 2020, no início do isolamento social por conta do Covid 19, em que tivemos que ficar em casa, sem sair, sem subir no palco, sem shows, sem aeroportos e hotéis, sem ver os amigos, sem ir às festas e baladas, comecei a ouvir músicas mais melodiosas e reflexivas que acenderam minhas memórias afetivas. Então nesse clima, com tantos ‘sem’, acabei preenchendo minha alma ouvindo muita música e trabalhando que nem doida,” explica Fernanda sobre o projeto.

“Todos os dias dessa quarentena trabalhei na finalização de 2 projetos grandes em comemoração aos meus 30 anos de carreira solo, e com a cabeça voltada pra isso, tive a ideia de montar um álbum de baladas. Das minhas baladas,” completa.

Jova

Jova
foto: divulgação

O cantor e compositor Jova divulgou o clipe feito para a faixa “Primeiro Andar”, que integra o EP de estreia Músicas Para Ouvir Perdido na Floresta.

O vídeo, produzido à distância em respeito às medidas de isolamento social, é estrelado por Julia Berlin e pelo próprio artista.

Nas cenas caseiras, registradas no formato vertical, lembrando os stories do Instagram, eles manifestam as angústias causadas pelo fim de um relacionamento.

A direção do clipe ficou por conta de Higor Cabral, que comandou tudo de forma remota. “Basicamente, o Higor fez toda direção via WhatsApp! Daí, a gente posicionava a câmera como ele mandava,” conta Jova, que pretende lançar em breve o vídeo de “Eu Vou”.

Rafael Kadashi

Rafael Kadashi
foto: divulgação

Depois de lançar o disco Quebrado (2018), além dos singles “Copo de Vodca” e “Nem o Fim”, o cantor e compositor carioca Rafael Kadashi disponibilizou a canção “Sentimentos Sensíveis”.

A faixa é uma reinterpretação de “Invisível e Inaudível”, presente em seu álbum mais recente. “A música chega pra deixar claro que o amor vence qualquer barreira, por mais que você lute contra ele. O amor não tem cor, rótulo, gênero, nada, é apenas amor e pronto! Ele, ela, X, não importa quem, ou em que lugar, querendo ou não em algum momento iremos amar,” define Kadashi.

O lançamento integra o projeto Pedaço Por Pedaço, em que o artista revela, de tempos em tempos, uma sequência de canções que tratam sobre se reconstruir.

Guilherme Schwab

Guilherme Schwab
foto: divulgação

O cantor e compositor Guilherme Schwab, ex-integrante do grupo Suricato, lançou no YouTube o clipe para a música “Vamo Embora Viver”.

Dirigido por Juliano Cortuah, o vídeo foi filmado em Los Angeles, na Califórnia, durante os intervalos da mixagem do disco Tempo Dos Sonhos, lançado em Maio deste ano.

“‘Vamo Embora Viver’ tem a viola caipira como instrumento principal, inserida num contexto pop rock com influências do blues. É uma música que fala de união, sobretudo um manifesto contra o preconceito, algo que continuamos (infelizmente) vendo diariamente,” conta Guilherme, vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro em 2015 com o disco Sol-te, de sua antiga banda.

WRY

WRY
foto: divulgação

A banda paulista WRY liberou nas plataformas de streaming, através do selo Balaclava Records, o clipe para a faixa “Morreu a Esperança”.

O vídeo foi dirigido e roteirizado pelo vocalista Mario Bross, que interpreta um personagem revoltado com o descaso contra a cultura e a educação na gestão do governo de Jair Bolsonaro.

“É uma faixa dançante, com letra triste, que fala da angústia de se sentir deslocado numa sociedade polarizada, de pensamentos retrógrados, onde a ignorância é enaltecida pelo ultraconservadorismo,” analisa o grupo.

Este é o segundo single do novo disco, Noites Infinitas, e sucede a canção “Travel”. O álbum chegará através da gravadora americana OAR no dia 30 de Outubro, trazendo temas característicos do isolamento social como ansiedade, desespero e esperança.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!