Dwayne Johnson, o The Rock, critica Donald Trump
Reprodução/Instagram

Além de ser um ator conhecido do público geral, Dwayne Johnson — mais famoso sob o nome The Rock — foi um prolífico lutador dos Estados Unidos pela WWE, um dos esportes com público mais conservador no país.

Ainda assim, ou talvez justamente por isso, Dwayne resolveu usar sua plataforma para fazer um vídeo em que chama a atenção do presidente Donald Trump por sua ausência em meio aos protestos que tomam o país pedindo justiça por George Floyd e, claro, medidas contra o racismo sistêmico que assola os EUA.

Em uma nova postagem no Instagram, que traz um vídeo de mais de 8 minutos, o ator e ex-lutador pergunta repetidas vezes: “onde está você?”. Apesar de não se referir explicitamente ao mandatário, fica claro a quem ele está se referindo. Juntamente ao vídeo, foi postado um texto:

Onde está você?

Nosso país está aleijado e de joelhos, implorando para ser ouvido e suplicando por mudança.
Cadê o nosso líder compassivo?
O líder que unifica e inspira o nosso país em sua hora mais dolorosa quando precisamos dele mais do que nunca.
O líder que toma a frente e lida com toda a responsabilidade de seu país e abraça todas as cores dele.
O líder que pega o nosso país de joelhos e o levanta e diz que vocês têm a minha palavra — nós vamos superar isso — e em conjunto, mudanças irão acontecer.
Onde está você?
Porque nós estamos todos aqui.
Talvez um dia esse líder galvanizador irá emergir.
De toda forma, o processo para mudança já começou.
#normalizeaigualdade #vidasnegrasimportam

Você pode ver o discurso de The Rock na íntegra (em inglês) abaixo.

The Rock e política

https://www.instagram.com/p/CA_tVdXnWr1/

Além de seus comentários no momento, The Rock já deixou claro que pensou em entrar para a política. Ainda que os planos não tenham se concretizado até agora, tem gente nos comentários das publicações recentes que parece bem animada com a possibilidade de tê-lo como presidente dos EUA.

Quem também apareceu nos comentários foi o ator e músico Jack Black, que respondeu à pergunta de Johnson: “ele é um falso… fazendo sessões de fotos hipócritas [se referindo a como Trump armou uma sessão à frente de uma Igreja e segurou, ao contrário e para trás, uma Bíblia para aparecer em público]… se escondendo em seu bunker… vergonhoso”.

É claro que também surgiram por lá muitas pessoas discordando de suas visões, criticando o fato de ele ter “se metido em política” e dizendo que Trump “esteve lá o tempo todo”, como se só ele não tivesse visto.

Ele ainda não apareceu para dar respostas, mas os próprios fãs já deixaram clara a mensagem: “esses comentários mostram o que está errado com esse país”, diz um, “não é sobre política, é sobre ser humano”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!