Jade Baraldo
Crédito: divulgação

A cantora e compositora Jade Baraldo lançou o clipe para a versão em espanhol do single “Yo Quiero”. O vídeo, com direção de Guilherme Brehm, foi concebido a partir do clipe original lançado no mês passado, com a letra em português.

A faixa faz parte do disco de estreia da artista de 21 anos, Mais que os Olhos Podem Ver, e foi composta e gravada em casa durante o isolamento social.

Eu estava vendo muitas séries em espanhol, fiquei muito apaixonada pelo idioma quando fiz a parte em espanhol da música original. Aproveitando o clima, fiquei com muita vontade de fazer uma versão inteiramente nessa língua.

giant

giant
foto: Melina Menconi

O cantor, compositor e instrumentista giant lançou nas plataformas digitais seu terceiro single, “Naquela Manhã”. A canção traz versos sobre a expectativa que criamos nas diversas situações da vida e a possível frustração ao não correspondê-la.

“Uma noite ouvi as meninas que moram comigo conversando sobre terem ‘perdido o dia’, dizendo que gostariam de acordar mais cedo para aproveitar melhor,” lembra. A situação ocorreu há um ano e, hoje, soa quase como presságio.

Por causa da quarentena, o dia pode parecer o mesmo de ontem ou amanhã, que você nem viveu ainda. Acredito que a música possa traduzir esse sentimento coletivo de estar perdido no tempo.

Jair Naves

Jair Neves
foto: divulgação

O cantor Jair Naves liberou no YouTube o lyric video para a canção “Irrompe (é quase um milagre que você exista)”, que estará em seu próximo álbum, ainda sem título e com previsão para sair no segundo semestre deste ano.

Apesar da faixa ter sido escrita antes da pandemia do coronavírus, o artista consegue relacionar a composição aos tempos atuais.

Embora tenham sido escritos quando o planeta ainda vivia a sua antiga normalidade, os versos dessa música ainda fazem sentido no contexto. Talvez até mais do que quando foram gravados. Entre as muitas leituras possíveis, gosto de pensar que ‘Irrompe’ fala não só sobre uma brutalidade coletiva irracional que surge aparentemente do nada e foge de qualquer controle, mas também sobre quem ou o que nos serve de abrigo quando tudo parece ter ficado difícil demais.

Anteriormente, Jair havia lançado o disco Rente (2019).

Laura Canabrava

Laura Canabrava
foto: Ana Alexandrino

A cantora e compositora Laura Canabrava lançou recentemente nas plataformas de música o EP Vontade. O compacto apresenta quatro canções e traz letras provocativas que tratam de libertação feminina e empoderamento.

“O que mais nos influencia no trabalho delas é a maneira original como cada uma mistura os ritmos e as melodias da sua cultura, com sonoridades pop e beat eletrônico. No EP, o nosso objetivo foi fazer essa conexão também, só que da nossa forma,” conta Laura.

A Última Theoria

A Última Theoria
foto: divulgação

A banda goiana de metal experimental A Última Theoria disponibilizou nas plataformas de streaming, através da Canil Records, o lyric video da música “A Praga”, que vai integrar seu novo álbum, ainda sem título definido.

Formado em 2010, o grupo atualmente tem como integrantes Paulo Rocha (vocal), Xtudo (guitarra), Raphomet (guitarra), Lufe Marcondes (bateria) e Fifas (baixo). O disco mais recente do quinteto foi Luciferina: Pestilência do Amor.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!