Jade Baraldo é a ARTISTA DO MÊS no TMDQA!
Foto de Jade Baraldo por Rodolfo Magalhães

Jade Baraldo é uma verdadeira força da natureza: tendo participado da quinta temporada do The Voice Brasil, saiu de lá pronta para fazer uma carreira solo provocadora e pra lá de interessante.

Misturando elementos do Pop e da Música Alternativa com uma dose pesada de sensualidade, Jade faz dos seus sons verdadeiros marcos, e recentemente emplacou uma versão de “Believe”, da Cher, na trilha sonora da novela Quanto Mais Vida, Melhor.

Com influências do Rock, do Pop, do Indie e de artistas emblemáticas daqui e lá de fora, é definitivamente um dos nomes mais interessantes do chamado “Novo Pop” aqui no Brasil, e é com muito prazer que a recebemos nesse especial do site!

Artista do Mês TMDQA!

Jade Baraldo é ARTISTA DO MÊS TMDQA!

Artista do Mês no Tenho Mais Discos Que Amigos!, Jade Baraldo deu uma entrevista super aberta e falou sobre carreira, trajetória, sucesso, conceitos de música Pop e mais.

Conversando sobre o início da carreira, por exemplo, ela confidenciou que seus pais tocavam juntos na noite:

Eu escutava muito Elis Regina. Minha mãe é fanática e eu acabei pegando isso pra mim e sendo fanática pela Elis Regina também.

Uma coisa que ninguém sabe é que eu comecei a trabalhar muito cedo, eu comecei a trabalhar com 13 anos e comecei a trabalhar como designer de estampas.

Eu já cantava, e naquela época eu firmei um projeto de música com uma galera lá de Brusque, que era MPB com Reggae e se chamava Terceiras Intenções.

E aí foi a primeira vez que eu pude compor, que eu descobri que além de cantar, mesmo que não profissionalmente, eu sabia compor, e fiz a minha primeira apresentação em um festival que se chama Festival Não Vai Ter Coca, de São Francisco do Sul (SC).

É um festival bem alternativo, bem underground, a galera vai acampando de barraca. Muito ‘hipponga’ e ao mesmo tempo Rock, e ter vivido essa experiência mudou a minha vida.

Ali que eu percebi que era isso que eu queria fazer da minha vida. Pronto, beijo e tchau!

Música Pop

Jade também nos falou sobre a carreira na música Pop e nos “pitacos”:

Eu acabava escutando muitas coisas de várias pessoas e isso acaba acontecendo sempre, com todos artistas, principalmente quando é mulher: ‘ah, porque você precisa deixar mais Pop’.

E o que é Pop, né? Hoje eu me pergunto muito sobre isso. O que é Pop? Se você fizer sucesso, aquilo pode ser Pop.

Continua após o clipe

Contrato com grande gravadora

Tendo assinado recentemente com a Warner Music, a artista também falou sobre como só aceitou embarcar em um contrato com uma major porque “gostou do que ouviu” e se livrou de traumas que tinha encontrado antes na carreira com outras ofertas.

Sendo assim, ela está vivendo uma nova e interessante fase que tem apoio da indústria e se diz satisfeita com os desafios que estão sendo apresentados a ela.

Continua após o player de Podcast

Entrevista com Jade Baraldo

Você pode assistir à entrevista exclusiva na íntegra, conduzida por Felipe Ernani, logo abaixo através do vídeo no canal de YouTube do Tenho Mais Discos Que Amigos!

Também pode ouvir o papo no Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! em todas as plataformas de streaming e Podcasts, ou direto no player acima, da Anchor.

Siga o TMDQA! no Instagram e acompanhe as notícias do mundo da música, bem como os especiais de Artista do Mês, Listas e muito mais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!