Digão (Raimundos) toca Legião Urbana

É, parece que Digão está sentindo o peso da repercussão das declarações que fez no final de semana.

Em sua conta no Instagram, o líder dos Raimundos usou a ferramenta Stories para dizer que a quarentena por causa da pandemia do novo Coronavírus é uma “amostra grátis do Comunismo”.

Por lá, ele falou que “falta comida”, que “sua empresa não é mais exatamente sua” e outras coisas, como publicamos por aqui.

 

Digão e Jair Bolsonaro

Digão (Raimundos) promete guitarra no Facebook

As críticas à esquerda e ao Comunismo fizeram com que vários fãs do Raimundos se manifestassem contra seu guitarrista e vocalista, principalmente o acusando de ter apoiado o atual presidente do país, Jair Bolsonaro, que não tem lá uma grande taxa de aprovação no momento.

Em sua página oficial do Facebook, Digão fez alguns posts nas últimas horas dizendo que “não se deve aceitar crítica construtiva de quem nunca construiu nada”, que vai seguir os “conselhos” dos Ramones, publicando uma foto onde eles aparecem criticando o Comunismo e também falando sobre Bolsonaro.

Em um deles, inclusive, o músico promete uma guitarra da sua coleção para quem provar que ele apoiou o ex-deputado federal e atual presidente:

O primeiro que mostrar algum post meu no Instagram ou Facebook fazendo campanha direta pro Bolsonaro vai ganhar uma guitarra minha!!!!

Ps: Só vale com o link da postagem!!!

Em outro momento, ele ainda tirou sarro dizendo que estava esperando e chamado seus seguidores de “fadas sensatas”.

Na postagem é possível ver uma série de comentários e prints de Digão que as pessoas estão mandando e mostrando que ele sempre se posicionou contra a esquerda e, chegou sim, a defender Bolsonaro (mesmo sem dizer seu nome), como em um comentário onde rebate um seguidor.

Após uma repostagem de Ivete Sangalo pedindo para que o dinheiro do Fundo Partidário fosse destinado à luta contra COVID-19, um leitor respondeu:

Pra quê? O presidente – que você apoia freneticamente – chamou o Coronavirus de ‘gripezinha’, ‘fantasia’, ‘histeria’ e ainda defende que as igrejas permaneçam abertas.

Digão, então, disse:

Pelo menos não roubou bilhões do povo brasileiro fazendo estádios ao invés de hospitais e com apoio do seu bandido de estimação, o Ciro Gomes… E eu só rebato a oposição pela falta de argumentos plausíveis, prefiro errar tentando uma mudança que ficar em cima do muro com a bunda cheia de vaselina ajudando a velha política se achando o inteligentão…

Não à toa, já tem um montão de gente nos comentários dizendo que o cara que apontou o link merece a guitarra. A promessa, porém, foi feita para quem mostrasse uma “campanha direta”, e provavelmente é isso que o guitarrista irá dizer para alegar que não promoveu o presidente.

E aí, merece essa guitarra?

LEIA TAMBÉM: Digão fala a respeito de declarações de Rodolfo (ex-Raimundos) sobre Jair Bolsonaro

Comentário do Digão

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!