Agenda de Lives de 11 a 17 de Maio
Fotos por Shutterstock/Stephanie Hahne/Anton Corbijn

Durante os tempos de coronavírus, a música tem sido uma das poucas fontes de sorrisos para a população em geral. Na maior parte, os artistas pelo mundo têm feito as famosas lives, ou transmissões ao vivo, diretamente de suas casas.

Em diversos formatos, conversando com fãs, tocando ao violão, com banda completa e alternando entre mega produções e formatos intimistas, bandas e artistas nacionais e internacionais têm feito seus shows e nós organizamos uma agenda semanal com as listas diárias aqui no TMDQA!

Programe-se!

Agenda de Lives

A agenda de lives do Tenho Mais Discos Que Amigos! é publicada às segundas-feiras e atualizada à medida que artistas e bandas vão confirmando novos eventos.

Por enquanto, você pode conferir a seguir tudo que acontece entre os dias 11 e 17 de Maio.

Siga também o TMDQA! NO INSTAGRAM para ficar por dentro das principais novidades!

11 de Maio (Segunda-feira)

Metallica: Como tem sido em todas as segundas-feiras, o Metallica irá transmitir um icônico show de sua carreira. Você pode ver pelo YouTube ou Facebook a partir das 21h de Brasília, como de costume.

Rise Up New York: Como te contamos por aqui, o “teleton virtual” para ajudar a cidade de Nova York — que terá nomes como Bon JoviStingMariah Carey Billy Joel — vai ao ar a partir das 20h, no horário de Brasília. A transmissão será pela TV americana e rádios como iHeartMedia e SiriusXM, mas você pode acompanhar mais informações no Instagram do projeto!

Steve Aoki: O DJ irá receber as lendas do esporte Tony HawkShaun White Kelly Slater em live que acontece a partir das 22h no YouTube.

The National: Toda segunda-feira, o National está divulgando filmagens em alta qualidade de seus shows. A ideia é ajudar a equipe de som da banda; você pode saber mais por aqui e assistir no YouTube a partir das 18h.

3030: Como parte do projeto Cante por Nós, o grupo estará ao vivo no Instagram da Rádio Mix Rio FM a partir das 19h.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Alyra como atração neste dia 11 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

12 de Maio (Terça-feira)

Deftones: Depois de dois sets de DJ, o baixista Sergio Vega irá finalmente tocar seu instrumento em uma live que acontece pela Twitch a partir das 22h.

Kathleen Hanna: A vocalista do Bikini Kill irá participar de uma live com Kathy Valentine para discutir sua biografia. Começa às 22h, e você assiste por aqui.

Dub Trópico: O projeto promove um bate-papo com o DJ Negralha (O Rappa) para falar sobre a incrível iniciativa Mães da Favela. Você pode ver às 19h, no Instagram.

Zeeba: Voz do hit “Hear Me Now”, Zeeba estará ao vivo pelo Instagram da Rádio Mix Rio FM no projeto Cante por Nós a partir das 19h.

Tigers Jaw: Queridinha dos fãs de rock alternativo e emo nos dias atuais, a banda tem ficado ao vivo toda terça-feira em seu Instagram. Começa às 21h30 no horário de Brasília.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Khrystal como atração neste dia 12 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

13 de Maio (Quarta-feira)

Sepultura: Toda quarta-feira, a lendária banda de Heavy Metal brasileira estará ao vivo entre 16h e 18h em seu projeto SepulQuarta com cada integrante apresentando de sua casa uma música do novo disco Quadra ou um dos clássicos da banda. Para assistir, basta acessar o site oficial.

Dave Matthews Band: Mais um que oferecerá uma programação semanal, Matthews estará transmitindo apresentações históricas na íntegra para beneficiar caridades como te contamos por aqui. Você pode assistir sempre às 21 horas no horário de Brasília, através do site oficial.

St. Vincent: A incrível guitarrista e vocalista participa do baile de formatura virtual da Academia de Música do Brooklyn, e fará uma performance por lá. O evento começa às 21h, e você pode ver por aqui.

Marcelo Falcão: Com a live #PraQuemTemFé, o ex-vocalista d’O Rappa estará no ar a partir das 20h em seu canal do YouTube.

Turma do Pagode: Outra bem aguardada, a #LiveDoTurma acontece nesta quarta-feira a partir das 18h30 pelo YouTube.

Cidade Negra: Como parte do projeto Cante por Nós, a banda estará ao vivo no Instagram da Rádio Mix Rio FM a partir das 19h.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Júlio Lima como atração neste dia 13 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

14 de Maio (Quinta-feira)

Milton Nascimento: O lendário cantor brasileiro participará do festival The New Gig, que ainda traz nomes como Elvis CostelloSheryl CrowBootsy Collins e mais para arrecadar fundos de apoio a músicos que passam necessidade durante a pandemia. Você poderá assistir a partir das 21h no YouTube.

Prince and the Revolution: De quinta-feira a domingo, o lendário show gravado ao final da turnê Purple Rain estará disponível no YouTube. A apresentação começa com um pré-show envolvendo perguntas e respostas com o baterista Bobby Z. às 20h por este link, e a performance entra no ar às 21h por aqui.

Radiohead: Como te explicamos por aqui, o Radiohead estará transmitindo shows de seu arquivo ao vivo a partir das 18h no horário de Brasília, todas as quintas-feiras. Assista pelo YouTube da banda.

Detonautas: A icônica banda brasileira fará sua primeira live às 22h, garantindo uma noite de rock direto na sua casa. Assista pelo YouTube.

Anitta: Prometendo abrir sua casa e sua intimidade, Anitta estreia um programa de quarentena nesta quinta às 23h. Você assiste pelo YouTube.

Isolation Festival: Chegou a vez dos metaleiros! A gravadora Century Media, uma das maiores da cena pesada, irá reunir VoivodInsomniumBorknagarOmnium GatherumLuciferAngelus ApatridaDead LordDeserted FearBondedThe OfferingSvart Crown, Baest e Hideous Divinity em um festival online que inicia às 15h e será transmitido pelo YouTube.

Built to Spill: Grande pioneira da transição entre o indie e o emo, a banda estará participando do projeto Pickathon que exibe um show histórico para arrecadar doações. Acontece às 17h no Facebook.

Japanese Breakfast: Para ajudar sua equipe de som, que está sem renda durante a pandemia, a cantora fará uma live com “novas músicas e covers especiais” cobrando um ingresso de US$15 (cerca de R$85). Você pode comprar os ingressos por aqui; a apresentação acontece às 20h.

Tudo Pela Música – Os 20 Anos da Deck: O documentário feito sobre a gravadora brasileira Deckdisc será exibido em transmissão ao vivo (e sairá do ar depois) nesta quinta-feira às 20h, pelo YouTube. Nomes como PittyAlceu Valença Elza Soares aparecem por lá.

Popload Festival Home Hour: Prometendo “um bom papo, música e drinks”, as lives do festival brasileiro têm início nesta quinta-feira com Duda Beat e o ator João Vicente de Castro. Começa às 19h, pelo YouTube do Popload.

Paulo Vaz e Ameslari: O compositor e produtor musical, integrante da banda Supercombo, receberá o jovem e promissor Ameslari para um papo com apresentação de músicas autorais e covers em seu perfil do Instagram. Será a partir das 19h.

Paula Lima e Teresa Cristina: Em live solidária para apoiar a campanha Juntos pela Música, as cantoras farão uma transmissão na qual Paula irá entrevistar Teresa a partir das 16h. Para assistir, basta acessar o Instagram da União Brasileira de Compositores.

H.E.R.: Fazendo performances e conversas na série “Girls with Guitars”, a artista está ao vivo sempre às quintas-feiras em seu Instagram.

Clap Your Hands Say Yeah: Também estabelecendo programação semanal, a banda faz lives na Twitch às 21h.

Ben Gibbard: Já virou programação marcada: o líder do Death Cab for Cutie entra no ar a partir das 20h de Brasília toda quinta-feira, tocando covers e músicas da banda — às vezes até álbuns na íntegra. Assista pelo canal do DCFC.

Norah Jones: Através de seu Facebook, a cantora tem aparecido ao vivo toda semana na quinta-feira às 17h.

Delacruz: Como parte do projeto Cante por Nós, o artista estará ao vivo no Instagram da Rádio Mix Rio FM a partir das 19h.

Tigers Jaw: Queridinha dos fãs de rock alternativo e emo nos dias atuais, a banda tem ficado ao vivo toda quinta-feira através do StageIt. Começa às 21h30 no horário de Brasília.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Eliano como atração neste dia 14 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

15 de Maio (Sexta-feira)

Pink Floyd: Dando sequência à sua série de transmissão de shows na íntegra, a banda vai ao ar às 13 horas no Horário de Brasília.

Queen: A lendária banda irá transmitir o show feito em tributo a Freddie Mercury feito um ano após seu falecimento e recheado de convidados especiais como Metallica e Elton John. Você pode ver tudo sobre, inclusive setlist, por aqui e assistir pelo YouTube a partir das 15h.

The Killers: Também já partindo para a segunda edição e prometendo responder às perguntas dos fãs, a banda estará ao vivo em seu YouTube a partir das 16h.

Separados Mas Juntos: A iniciativa da Rádio Disney promete trazer apresentações caseiras de artistas como Anitta, Claudia Leitte, Michel Teló, Vitão, Ivete Sangalo, Anavitória e muito mais. Acontece a partir das 21h, no YouTube.

Molejo: Aí sim! O Molejão estará ao vivo pra mostrar que live não é brincadeira de criança e “sobe ao palco” nesta sexta-feira às 20h. Confira pelo YouTube.

Pedro Sampaio: Com transmissão simultânea pelo Multishow, o DJ estará ao vivo no YouTube a partir das 20h.

Bruno e Marrone: Partindo para a segunda edição depois de uma live de estreia cheia de momentos hilários, a dupla dona de sucessos como “Dormi na Praça” e “Choram as Rosas” aparece no YouTube a partir das 21h.

Ana Carolina: A cantora estreia nas lives como a primeira atração do Festival Bradesco Seguros neste dia 15. Acontece a partir das 21h, pelo YouTube.

Orochi: O rapper promete músicas inéditas e versões acústicas em sua live, que acontece a partir das 20h no YouTube.

#TokyoNaSala: Em parceria com a bebida Jägermeister, a casa noturna Tokyo está fazendo transmissões ao vivo entre as 19h e 23h30 das sextas-feiras pelo canal do YouTube. Neste dia 15, o tema é Brasilidades e se apresentam Ju MineiraTahira DJ Nuts.

Lexa: Sucesso do pop nacional, a cantora chega ao mundo das lives nesta sexta-feira, se apresentando a partir das 16h no YouTube.

Zé Neto e Cristiano: As duplas sertanejas seguem firmes no programa de transmissões ao vivo, e Zé Neto e Cristiano comandam a festa na sexta-feira a partir das 18h, no YouTube.

The Nacho Average Showdown: Em uma das lives mais peculiares até agora, Shaquille O’Neal Terry Crews serão juízes em um duelo de nachos estrelado por Bill Murray e Guy Fieri com seus respectivos filhos. O evento beneficente será às 18h, no Facebook.

Five4Five Fest: Acontecendo nesta sexta e sábado pelo Facebook, o festival traz shows com o objetivo de arrecadar fundos para a saúde pública do Reino Unido. Na sexta, se apresentam Don BrocoDeaf HavanaHot MilkStay Free Lizzy Farrall.

The Front Bottoms: A banda se apresenta na Twitch a partir das 18h.

The Tallest Man on Earth: Encaixando bem no formato acústico, o artista sueco está ao vivo toda sexta-feira às 16h de Brasília em seu YouTube.

Low: A excelente banda tem feito transmissões ao vivo pelo Instagram, toda sexta-feira a partir das 17h.

Natiruts: Como parte do projeto Cante por Nós, o vocalista Alexandre Carlo estará ao vivo no Instagram da Rádio Mix Rio FM a partir das 19h para um bate-papo e música.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Sourebel como atração neste dia 15 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Wild Nothing: Em sessão intimista e prometendo conversa além da performance, o Wild Nothing está ao vivo na Twitch toda sexta-feira a partir das 16h de Brasília.

16 de Maio (Sábado)

Genesis: A banda irá transmitir shows na íntegra às 16 horas no Horário de Brasília. Você pode ver por aqui.

Paulo Ricardo: A partir das 20h, o dono de uma das vozes mais marcantes do Rock brasileiro irá fazer uma live em seu canal do YouTube.

Ludmilla: Depois do sucesso de sua primeira live, a cantora realiza a segunda edição neste sábado às 20h e irá tocar músicas de toda sua carreira, inclusive do recém-lançado EP de pagode. Será pelo YouTube.

Os Nova: Em iniciativa do Galpão 17 Brasília, Marcelo Nova irá se juntar com seu filho Drake, guitarrista do Camisa de Vênus, para uma live apresentada por sua filha Penélope. Acontece às 20h, pelo YouTube.

Warpaint: Bastante querida pelos fãs de rock alternativo e indie, a banda irá participar do projeto Pickathon que exibe shows antigos para arrecadar fundos de auxílio a músicos. Você pode ver pelo Facebook, a partir das 16h.

Wilco: A banda participa do Live From Here with Chris Telle At Home que acontece a partir das 18h30 e ainda terá Madison CunninghamTom PapaMarion Winik e mais. Será no YouTube.

Ludacris e Nelly: A dupla participará do projeto Verzuz, que faz uma espécie de batalha entre os rappers. Será no Instagram, às 20h.

Bat for Lashes: Prometendo músicas antigas do projeto e um show especial, Natasha Khan irá se apresentar a partir das 17h30. A performance precisa de ingresso, que está saindo por US$12 (cerca de R$70) e pode ser vista e adquirida por este link.

Five4Five Fest: Acontecendo nesta sexta e sábado pelo Facebook, o festival traz shows com o objetivo de arrecadar fundos para a saúde pública do Reino Unido. No sábado, se apresentam Enter Shikari, As It Is, Fatherson, The Dangerous Summer e Tigress.

Beach Slang: James Alex irá representar a banda em uma live que acontece no StageIt, a partir das 18h, com um show acústico.

Furacão 2000: O grupo de funk pioneiro no Brasil fará uma live neste sábado a partir das 22h, e você verá tudo no YouTube.

Wesley Safadão & Raça Negra: Uma baita parceria da música nacional acontece neste sábado, com os icônicos artistas entrando no ar às 16h pelo YouTube.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Potyguara Bardo como atração neste dia 16 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

Playing From Home – Gilman Edition: O festival online tem como objetivo arrecadar fundos para a lendária casa de shows 924 Gilman, que revelou nomes como Green Day. Estão no line-up nomes como Touché Amore e Mom Jeans, além da transmissão de cenas inéditas e clássicas no local. Vai rolar no Facebook da 924 Gilman a partir das 20 horas, no Horário de Brasília.

17 de Maio (Domingo)

The Rolling Stones: Em um novo projeto semanal, a icônica banda está transmitindo shows históricos todos os domingos a partir das 16h no YouTube.

HAIM: A banda irá fazer um projeto de quarentena bem diferente, ensinando coreografias de suas músicas. Neste dia 17, a canção da vez é “Want You Back”; para participar, basta se cadastrar por aqui e esperar um convite.

Diogo Nogueira: Para animar o almoço de domingo, logo às 12h o músico estará ao vivo no YouTube.

Festival Joia Rara: Com a proposta voz e violão, o festival online acontece das 10h às 22h pelo Instagram. As atrações são, na ordem, Moyseis MarquesMilena TibúrcioGabi BuarqueJoão CavalcantiBaiaAleh FerreiraMarcus LimaRodrigo MaranhãoRenato LucianoPedro HolandaThiago Amud Ninah Jô.

Simone: A icônica cantora brasileira está fazendo uma série de lives que ocorre sempre aos domingos, a partir das 18h, em seu Instagram oficial. Ela pretende atender pedidos e sugestões dos fãs durante as transmissões.

Tigers Jaw: Queridinha dos fãs de rock alternativo e emo nos dias atuais, a banda tem ficado ao vivo todo domingo através do StageIt. Começa às 15h00 no horário de Brasília.

Festival DoSol Sessions: Trazendo um artista potiguar por dia durante 32 dias, a bela iniciativa do festival DoSol terá Rafaela Brito como atração neste dia 17 de Maio. Você pode saber mais e assistir pelo Instagram ou YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!